Publicado
9 anos atrásno
Uma moradora do bairro Novo Tempo, indignada com alguns vereadores e necessitando de um emprego, escreveu ao Blog do Silas uma carta que ela quer que seja publicada “para a população de Timóteo tomar conhecimento do que ocorreu consigo”. Leia, a seguir, na íntegra, o que ela escreveu.
“Estou desesperada atrás de um emprego. Em dezembro do ano passado fui procurar o vereador … Ele mandou eu ir na Câmara e lá eu fui. Ele falou quê ia me esperar lá. Sai daqui do Novo Tempo com fome e a pé. Chegando lá ele não estava. Eu fiquei muito triste porque ele fez hora com a minha cara. Cheguei na hora certa e ai a secretária me deu uma carta e mandou eu ir na empresa de ônibus e entregar a carta e falar que foi o … quê mandou porque eles iam me ajudar. Tá bom! Ai nada aconteceu. Fui na casa dele e ele mandou eu ir de novo (na Câmara). Ai ele mandou eu ir lá na Secretaria de Obras. Eu fui novamente a pé e nada aconteceu. Mais uma vez fizeram hora com a minha cara. Ai procurei o (ela dá nome de outro vereador) aconteceu a mesma coisa: mandou eu ir nos mesmos lugares e nada. Foi só promessa. Mais uma vez me prometeu arrumar serviço num restaurante.
Ele me deu o número do telefone dele mas nunca me atendeu. Dei meu número do meu telefone e ele nunca me ligou. Mais uma vez fiz papel de boba. Um belo dia eu estava no Ricardo Eletro encontrei com a (ela deu o nome de uma vereadora) e pedi ela pra arrumar um emprego pra mim. Falei pra ela quê eu não escolho serviço e quê fazia qualquer coisa. Ela pegou meu número e nunca ligou pra mim. Estou precisando muito de trabalhar. Já trabalhei na Delta Engenharia durante 6 anos, de auxiliar de serviços gerais e também tenho dois netinhos, um de seis anos e um de 7 meses quê eu ajudo porquê o pai deles está preso. Atualmente estou fazendo faxina e ganho 160 reais por mês e estou passando até por necessidade. Então eu peço aos leitores do Blog do Silas quê possam me ajudar. Se for preciso varro até rua mas eu preciso de um serviço fichado. Me ajuda por favor. Se alguém puder ou conhecer o dono da empresa de ônibus (Autotrans) ou encarregado quem sabe pode conversar com eles.
Na realidade me senti um pior do que um cachorro da maneira que fui tratada por estes vereadores. E tem mais: quando chega a eleição eles enxerga a gente. Promete fazê tudo pra gente e depois finge quê nem conhece. Quando chegar mês de agosto ai eles vem abraça a gente até mesmo beijar. Assim quê eles ganham eles somem e não ta nem ai pros pobres. Esta é a pura realidade”.
Nota: Quem desejar ajudar esta senhora pode entrar em contato pelo WhatsApp 31 9400-9313
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.