Publicado
9 anos atrásno
Terminou por volta das 9h30 desta segunda-feira (15) a reunião entre a Coordenadora do Departamento Pedagógico da Prefeitura, Maria Helena, e um grupo de mães que têm filhos na creche do bairro Novo Tempo.
Em um encontro tranquilo, com ânimos serenados em ambas as partes envolvidas, as mães ouviram da coordenadora as justificativas para o atraso no início das atividades da creche. De acordo com Maria Helena, o atraso se deve, em sua grande parte – os móveis do estabelecimento ainda não estão no local – à questão das contratações das professoras. Das dez necessárias para o pleno execício das atividades do estabelecimento, apenas quatro estão disponíveis.
A coordenadora ponderou sobre os pontos que emperram as contratações, um deles o fato dos convocados preferirem ser efetivados e não simplesmente contratados. No entanto a representante da prefeitura garantiu que até no próximo dia 22 a creche estará funcionando, mesmo que para isto as quatro contratadas tenham que ter a carga horária de trabalho alterada.
Em conversa com o Blog do Silas, que foi convidado para a reunião mas que teve sua participação vetada, uma das mães presentes à reunião afirmou que irá dar um voto de confiança à coordenadora e vai aguardar até o dia 22 próximo, data prevista, pela funcionária da prefeitura, para a creche voltar a atender a comunidade.
A mãe acrescentou que ela e outras estarão empenhadas em ajudar na montagem dos móveis que estão para chegar na tarde desta segunda-feira ao prédio da creche, “como forma de agilizar para que não haja entrave que justifique a mudança da data do dia 22”.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.