Publicado
10 anos atrásno
Clique em “Continue Lendo” para ver a matéria completa
Uma jovem conduzia sua motocicleta pela avenida Acesita, no bairro Primavera, nesta quarta-feira (27) quando foi surpreendida pela queda do galho de uma árvore que, por pouco, não causou uma tragédia.
Segundo a vítima, que pediu para não ter seu nome divulgado, os moradores das imediações revelaram que já pediram a prefeitura para podar os galhos daquela árvore, “prevendo exatamente o que aconteceu”. Ela contestou a versão que está sendo publicada em um vídeo segundo a qual a árvore caiu em sua frente. A vítima garante que não é verdade esta informação. “O galho caiu em cima. Só vi um trem verde descendo”, contou.
A condutora da motocicleta, que estava com seu pai, em conversa com o Blog do Silas, na manhã desta quinta-feira (28) deu detalhes do ocorrido.
“Eu estava voltando do centro de Timóteo após ter resolvidos alguns assuntos pessoais , estava eu e meu pai na moto. Quando estávamos passando em frente ao Ateliê da Tica um galho enorme se desprendeu da árvore e caiu bem em cima da gente . Foi tudo muito rápido. Não deu tempo de ver nada. Juntei a moto nos dois freios e fiz os procedimentos de segurança na qual fui ensinada mais não adiantou e fomos ao chão . O que me deixou super indignada foi o descaso da prefeitura. Moradores da redondeza falaram comigo que há tempo estão pedindo para podarem as árvores e eles não tomaram providência alguma”.
Para a condutora do veículo o acidente poderia ter tido proporções bem maiores e até culminar em um óbito. “Hoje eu estou aqui para contar para você mas poderia ter sido pior e não estaria aqui para te contar o fato”, disse a vítima.
De acordo com a jovem, o acidente foi considerado como grave por profissionais do local onde ela foi atendida.
Assustada com o que aconteceu, a condutora da motocicleta ficou agradecida a Deus pelo livramento de morte que recebeu mas não esquece que o acidente poderia ter sido evitado. “Eu fico indignada porque que eles não podaram as árvores quando foi necessário?! Podia não ser eu. Podia ter sido qualquer um ,inclusive até parentes seus ou dos responsáveis por ter feito o trabalho de limpar as ruas”, considerou a jovem.
Além da questão de ter se acidentado em condições que poderia ter sido evitada caso a prefeitura tivesse atendido ao pedido da comunidade, a vítima destacou, também, o fato de várias pessoas, ao invés de socorrê-la, se preocuparem em filmar o acidente “para colocar em redes sociais”, como disse.
“Outro fato que me deixou chateada foi como as pessoas esquecem do sentimento humano. Esquecem que atrás de um acidente tem uma pessoa assim como eles . Ao invés deles se preocuparam comigo estavam procurando tirar fotos e filmar para botar em redes sociais”, disse a vítima.
A condutora da motocicleta manifestou, entretanto, sua gratidão a uma pessoa que a socorreu e a Deus, pela proteção. “Primeiramente agradeço a Deus porque em todo momento Ele cuidou de mim, me protegendo com sua destra fiel. Sou muito grata a Ele pois em todo momento eu sei que está comigo. Em especial tenho que agradecer a um rapaz por nome de Marcos. Não sei de onde é nem quem é mas foi um enviado de Deus para me acalmar e ajudar eu e meu pai. Agradeço, também, a uma mulher que nem o nome sei mas que também me ajudou”.
A vítima encerrou seu contato com o Blog do Silas citando a competência do Corpo de Bombeiros, a quem parabenizou e agradecendo aos profissionais que a atenderam. “Os Bombeiros estão de parabéns pelo atendimento rápido e preciso . Graças a eles não foi pior. A Dra. Débora também que me ajudou muito e um outro médico que não sei o nome, as meninas que me ajudaram lá”.
A condutora da motocicleta e seu pai estão bem. O pai sofreu leves escoriações mas a filha, de acordo com o que informou ao Blog do Silas, machucou-se bastante.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.