Publicado
10 anos atrásno
O plenário da Câmara Municipal voltou a ser palco de mais um ato partidário, na manhã deste sábado (12). Na quinta-feira passada o local serviu como ambiente para a posse do ex-prefeito Sérgio Mendes na presidência municipal do PSDB. Hoje foi a vez do também ex-prefeito, Dr. Geraldo Hilário, assumir a direção do PP, no município.
Estiveram prestigiando Geraldo Hilário o ex-governador de Minas Gerais e presidente do PP em Minas, Alberto Pinto Coelho, e o deputado Henzo Braz (PP).
Geraldo, ao chegar ao plenário, foi entusiasticamente saudado por populares e lideranças da cidade. Minutos depois o locutor anunciava o início da reunião. Diversas lideranças presentes se pronunciaram.
O ex-governador, em sua fala, não poupou elogios ao ex-prefeito Dr. Geraldo Hilário, invocando sua condição de nascido na cidade “e homem honrado”. Antes falou o deputado Henzo Braz que queixou de ter sido “esquecido” em inaugurações de obras em Timóteo, “para cujos recursos ele empenhou-se”.
Geraldo Hilário, ao fazer seu discurso, referiu-se por diversas vezes à sua fé e desfez do que ele chamou de boatos sua inelegibilidade. Hilário disse para uma plateia que vibrou ao ser informada de que a rejeição das suas contas pela Câmara no meio da semana não o impede de candidatar-se a prefeito. Hilário disse, porém, que a ideia de uma candidatura não é algo ainda totalmente definido, pois “é Deus que o dirige”. No entanto mostrou-se disposto a uma luta caso decida por candidatar-se.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.