Publicado
10 anos atrásno
Por volta das 14h desta terça-feira (02/02) pelo WhatsApp 85349117, o Blog do Silas foi chamado por um usuário para comparecer no posto de saúde do bairro Olaria, conhecido como UPA. O usuário queria denunciar o tempo de espera a que estava sendo submetido para um exame para um possível diagnóstico de dengue, já que ele estava com os sintomas da doença.
Veja o vídeo
Ao chegarmos no local deparamos com diversas pessoas com o mesmo tipo de reclamação. Algumas estão voltando hoje, porque ontem não foram atendidas.
“Cheguei aqui às 8h30, passei pela triagem e pensei que não ia demorar, tanto que já vim pronta para ir trabalhar. De 8h30 até agora, 14h, nada. Não fui atendida”, disse uma senhora.
“Cheguei aqui por volta das 8h, passei pela triagem. Não me disseram nada. Me pediram para esperar e estou até agora (14h08)”, reclamou um jovem.
“Ontem eu estive aqui das 9h até às 17h e fui embora sem ser atendido”, afirmou outro usuário.
De acordo com algumas pessoas que se aproximaram para falar sobre a situação, há casos de pacientes que estão indo ao posto e, ao saberem que o atendimento está sendo demorado, estão retornando sem, sequer, passar pela triagem. As pessoas chegam aqui e ao ficarem sabendo que nós estamos aqui com cinco horas de espera, elas vão embora, revelou uma usuária.
Tentamos falar coma direção da UPA mas nos disseram que a responsável não estava. Enquanto isto um funcionário, com ares arrogante, provocou o editor do Blog do Silas com ilações e tentativas de constrangimento. Alguns usuários, ao perceberam a atitude do funcionário, saíram em defesa do trabalho de divulgação. “Porque que ele não corrige o errado ao invés de te provocar”, disse um pastor que estava no local acompanhando um fiel de sua igreja.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.