Publicado
9 anos atrásno
Cansados de procurar a prefeitura para solucionar o problema, moradores da Rua 149, no bairro Eldorado, decidiram denunciar o acúmulo de lixo despejado, segundo um dos moradores, por uma empresa responsável pela construção de alguns imóveis no local. A prefeitura, de acordo com os prejudicados, ignora os pedidos de “socorro” e tudo fica como se nada de anormal estivesse acontecendo.
De acordo com informações dos moradores da via o “acúmulo de lixo é gigante e chega ocupar a extensão de um poste de energia elétrica a outro. “É muito entulho e nesta época de dengue, zika vírus e chikungunya, a gente não pode permitir que isto aconteça. Já ligamos para a prefeitura um milhão de vezes, já fiz denúncia um milhão de vezes. Este lixo, agora, está pegando quase a metade da rua”, denunciou um residente das imediações.
Para o pessoal atingido pelo problema, a empresa responsável pela construção deveria contratar uma caçamba para depositar os entulhos. “Se o cara tem dinheiro para construir um prédio, ele tem que por caçamba”, disse uma moradora daquela rua.
Os moradores querem frisar que a situação está perdurando na via devido à negligência da prefeitura que ignora os pedidos para que seja tomada alguma providência com relação aos resíduos gerados pela construtora. Ironicamente, como revelou uma moradora, um graduado funcionário da prefeitura, ligado à Secretaria de Obras, reside na rua onde está acumulado o lixo. Então não é falta de conhecimento por parte da PMT que o lixo ainda não foi recolhido do local.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.