Ligue-se a nós

Notícias

“… de Camboriú tais pregadores espalham as mais nocivas heresias por esse Brasil afora”, diz pastor Jeremias Couto

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
GEREMIAS COUTO -

FB/Jeremias Couto

O pastor Jeremias Couto, do Rio de Janeiro, publicou uma mensagem no seu perfil, em uma rede social, onde comentou sobre o congresso recentemente realizado em Camboriú, Santa Catarina. Leia, na íntegra.

“Os Gideões Missionários da Última Hora foi um projeto que nasceu de uma grande visão. Ninguém põe em dúvida o caráter e o propósito apaixonado por missões de seu fundador e líder, pastor Cesino Bernardino, a quem conheço pessoalmente e devoto o meu profundo respeito. Só que de uns anos para cá os seus encontros missionários anuais passaram a ser vistos como vitrine, onde pregadores triunfalistas e heterodoxos quanto a fé passaram a ter cada vez maior espaço.

Assim como fez no ano passado passado, em que de público reconheceu que alguns dos que subiam ali estavam com as vidas desconcertadas, creio que o pastor Cesino deveria também tomar de maneira firme posição semelhante neste caso, pois de Camboriú tais pregadores espalham as mais nocivas heresias por esse Brasil afora. Se não quer convidar ensinadores por achar que não “empolgam” o auditório, há muitos pregadores “fervorosos” que pregam só Bíblia e não tenho dúvida que o evento ganhará em qualidade e firmeza doutrinária.

Quanto aos recursos que precisam ser levantados para a manutenção dos missionários, coisa que os triunfalistas fazem com a maior facilidade, torcendo na maior cara de pau muitos textos bíblicos, não se preocupe: Deus é o dono do ouro e da prata. Se for o caso, repense o sistema: é melhor ter um número menor de missionários bem assistidos do que um número tão grande que pode estar recebendo recursos insuficientes para a natureza do trabalho que desenvolve. Se há casos de opulência, que sejam banidos. Como o assunto é público, preferi trazer publicamente a minha contribuição”.

Publicação sugerida por Luciano

Continuar Lendo