Publicado
11 anos atrásno
A terceira noite do Congresso de Missões da SEMADARE, que vem ocorrendo na quadra da Escola Municipal Maria Aparecida Martins Prado – MAMP – no bairro Alphaville, em Timóteo, foi mais uma demonstração da pujança do evento e sua possível definição como “tiro certo no alvo”, a favor de um órgão que vem atuando na área de missões de um ministério que precisa dar uma alavancada nesse setor, sobretudo no aspecto internacional.
Apesar da chuva de baixa intensidade, capaz, porém, de incomodar, centenas de fiéis de vários pontos da cidade estiveram no local. Obreiros de quase todas as congregações do ministério Adão Araújo voltaram a ocupar todos os assentos reservados a eles no púlpito com 12 metros de comprimento, artisticamente ornamentado.
O coral da UMAADORE – União da Mocidade e Adolescentes da Assembleia de Deus de Olaria e Região – abrilhantou o louvor, que teve, também, a participação do cantor Marcos Karan, Lídia Veridiano, Pr. Wederson e Iolanda, Marcelo, a equipe de louvor da Assembleia de Deus do Limoeiro, acompanhada pela orquestra Se Luz, e o cantor Eliezer, de Belo Horizonte, que surpreendeu a todos com sua performance.
O presidente, Pr. Adão Araújo, novamente esteve entre os participantes. A esposa, Maria Araújo, também estava. A outra presença de destaque foi a do atual Prefito de Timóteo, Keisson Drumand, que levou consigo a esposa e filho.
Um dos momentos mais esperados do dia – além do sorteio da moto – era a pregação do famoso pastor, Gilvan Rodrigues, que veio a Timóteo acompanhado da esposa Enaura. O pregador, que tem como hobby fazer cooper, confirmou seu ser polêmico, ao pronunciar verdades que vêm sendo camufladas nos púlpitos. Condenou a igreja, a quem acusou de ter “mudado para pior”. Ousado, Gilvan, que recusou uma “proposta irrecusável” para jogar no Flamengo, do Rio de Janeiro, alfinetou alguns pregadores que mesclam suas mensagens com profecias e causam movimento no público. “Nós não temos a palavra reteté na Bíblia”, disse, se referindo a um tipo de movimento que recebeu este nome. “Tem muitos lugares ai, irmãos, que gostam só de movimento”, acrescentou, ironizando, ao sugerir que alguns preletores parecem possuírem uma “televisão na cabeça de tanta visão que têm”.
Pr. Gilvan Rodrigues seguiu na adotada linha de pregação até o fim da mensagem, quando viu algumas pessoas se converteram, muitas das quais chorando.
Desprezando o horário, inclusive contrariando, assim, o pedido do Pr. Adão Araújo para que o culto terminasse dentro do horário habitual, Gilvan, prometeu que hoje irá começar pregar mais cedo.
O congresso termina hoje e, conforme anunciou Pr. Gil Dias, regional do Macuco, o início será mais cedo, embora não tenha definido esse “mais cedo”.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.