Publicado
11 anos atrásno
Não faz muito tempo que ouvir falar sobre o Pr. Idevaldo, da Assembleia de Deus do bairro Olaria, era o mesmo que ouvir falar “Culto de Libertação”, tal era sua dedicação à atividade que, durante cerca de 10 anos, esteve sob sua responsabilidade na sede do ministério Adão Araújo. O nome Idevaldo fazia, sim, lembrar os corredores de oração, com um expressivo número de não evangélicos e de outros ministérios. Fazia lembrar de homens e mulheres portando documentos e outros objetos pessoais que eram erguidos no momento da oração. Talvez, cenas como estas tenham sido, paradoxalmente, responsáveis pelo fim deste tipo de trabalho. Antes de decretado seu fim, ele teve seu nome trocado, de Culto de Libertação para Tarde da Bênção.
Quando perguntado sobre as razões de ter deixado a direção dos Cultos de Libertação, com os quais se identificava, Pr. Idevaldo desconversa, deixando implícito que não convém falar sobre os reais motivos da sua renúncia.
Decorrido um longo tempo do fato – ele disse beirar os 10 anos – Pr. Idevaldo, há duas semanas, voltou à sua atividade, aquilo que sabe fazer muito bem, dentre outras coisas. Idevaldo volta à direção do Culto de Libertação, porém, na congregação do bairro Alvorada. nas sextas-feiras, 15h.
Na tarde desta sexta-feira estivemos lá e constatamos o sucesso da iniciativa. Dezenas de pessoas, entre as quais não evangélicas e de outros ministérios, estavam presentes, ouvindo e participando de louvores tradicionais, mensagens de avivamento e recebendo a oração para suas mais diversas necessidades. As carteiras e outros pertences estavam no cenário do ambiente aconchegante da congregação do bairro Alvorada, a única do ministério Adão Araújo que tem assentos almofadados.
Deu para recordar, e muito, do tempo do pastor Idevaldo na condução dos Cultos de Libertação na Assembleia de Deus do bairro Olaria. Perguntamos ao pastor se não se importa com as críticas que alguns fazem sobre o nome culto de Libertação e Idevaldo afirmou não se importar com as opiniões divergentes quanto ao nome que ele prefere para o tipo de trabalho que desenvolve.
Com o Pr. Idevaldo estava o amigo dele, Ev. Luiz Carlos, um dos que atuavam em sua equipe na época nos cultos em Olaria.
Os efeitos da implantação da novidade na congregação do bairro Alvorada já surgiram. Um deles foi a cura recebida por uma de suas frequentadoras, assim que passou a fazer parte do público das 15h, das sextas-feiras no local.
Lorrayne disse que ao receber as orações, ficou curada de uma dor na coluna que a perseguia por cerca de 10 anos.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.