A poucos dias da reunião com os obreiros do Ministério Adão Araújo – ela deverá acontecer no início de julho – onde ocorrem o anúncio de mudanças, sempre que elas ocorrem, o Pr. Josafá Silva já admite que deverá assumir a direção de uma das congregações desta denominação na cidade de Timóteo, para a qual chegou há pouco mais de 30 dias. Seu ingresso foi oficializado dia 27 de maio.
Por iniciativa própria, no início da noite desta quinta-feira, Josafá,
fundador da extinta Assembleia de Deus Missão Vida procurou nossa reportagem para falar sobre o assunto. Ele admitiu que
poderá, sim, passar a integrar o quadro de pastores-dirigentes liderados por Araújo. O religioso, prudente, evitou falar sobre seu possível destino.
Josafá deixou implícito que vem sendo sondado para isto, o que dá um tom de confiabilidade à onda de “boatos” espalhados pela cidade com relação ao assunto, segundo os quais Josafá poderia estar sendo cotado para assumir a direção de alguma congregação da regional do Alvorada. A mais recente “aposta” neste sentido inclui uma da regional do Limoeiro entre as prováveis que estariam na mira do presidente para o amigo.
“Isto vai ocorrer. Não sei quando. Se daqui há um ano, dois…Mas vai ocorrer.
No momento estou visitando as igrejas com o Pr. Adão Araújo”, disse Josafá que
estava de saída para a congregação do bairro Limoeiro, em companhia do Pr.
Adão. Josafá sugeriu que lêssemos algo a respeito postado na sua página no Facebook. Ao tentarmos, não tivemos acesso.
Esta é a segunda vez que o Pr. Josafá fala sobre o assunto.