Publicado
11 anos atrásno
Parte considerável do público formado pelos alunos da Escola Bíblica que compareceu ontem, na Assembleia de Deus de Coronel Fabriciano, bairro Giovaninni, onde o evento acontece desde a última segunda-feira, além de ali ter buscado o alimento espiritual que vem sendo derramado com abundância, teve a oportunidade de conhecer um dos mais renomados teólogos do Brasil e um dos mais importantes das Assembleias de Deus do país, Pr. Elienai Cabral, que surpreendeu pela simplicidade e ostensiva unção, o que, diga-se de passagem, não é esperado de uma celebridade intectual, como é o seu caso.
Cabral dissertou sobre lideranças que se destacaram no Novo Testamento. Com o conhecimento que lhe é peculiar, o religioso chamou a atenção para os predicados que descrevem o verdadeiro líder, dentre eles a tolerância e humildade. Elienai condenou a auto suficiência de lideranças que se julgam acima de todos e vivem como se a ninguém precisassem ouvir para tomada de suas decisões. O palestrante deu exemplo pessoal, dizendo que elegeu um mineiro, “um homem simples, sem cultura” para ser seu conselheiro, a quem recorre vez por outra para “desabafar” e a quem pede, sempre, o ombro para chorar.
Elienai Cabral foi um dos nomes mais ventilados na década de 70, no Brasil, como pregador. Sua pregação, “Não Abuse da Velocidade”, o notabilizou entre os brasileiros. Um dos responsáveis pela divulgação dessa mensagem foi o cantor Mateus Iensen, do Paraná, através do seu programa radiofônico, “Musical Evangélico”.
“Não me meto nessas confusões por ai (Brasil)”, afirmou Elienai Cabral, sem dizer quais são essas “confusões”, deixando no ar a expectativa sobre a origem dessas.
Pr. Elienai volta a ministrar nesse sábado, no encerramento da Escola Bíblia que, simultaneamente, ocorre na Assembleia de Deus de Ipatinga, no templo da Rua Viçosa, no centro.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.