Publicado
11 anos atrásno
O departamento infanto-juvenil da Assembleia de Deus do bairro Alvorada, em Timóteo, promoveu mais uma Feira da Escola Bíblica Dominical, na manhã de hoje.
Por volta das 8h. cerca de 150 alunos, entre crianças e adolescentes, já estavam a postos para explicarem o tema que suas respectivas turmas haviam escolhido para a edição deste ano, que explorou passagens bíblicas do Novo Testamento.
Em cada uma das oito salas utilizadas para a feira, o que se via era o preparo e a competência dos expositores que assumiam ares de professores, ao falarem sobre os assuntos pertinentes.
A fala das crianças responsáveis, por exemplo pela exposição do episódio do filho pródigo, era comovente. Com o tom de voz típico da idade e a dicção não fugindo a essa característica, uma garotinha reprisou o retorno do filho ingrato para casa dos pais. Ela, a certa altura, exibia uma caixa pequena, em cujo interior mostrava uma aliança para ilustrar sua narrativa.
Um grupo de obreiros da Assembleia de Deus do bairro Alvorada, acompanhado do Pr. Carmo Matias, percorreu todas as salas e ouviu atentamente ao que foi explicado. “Quero estudar uma forma de aproveitar mais esses alunos”, disse Carmo Matias.
Os adultos e os jovens, após a ministração do estudo da lição bíblica deste domingo, feita pelo Pb. Edilson Souza, no templo, iniciaram a visitação à feira. Admirados, e com certa ponta de “orgulho” pela participação dos filhos, vários pais não escondiam a satisfação de vê-los demonstrando conhecimento bíblico, com domínio de assuntos numa dimensão reveladora do empenho de suas respectivas professoras e deles próprios.
Quem via os trabalhos e a desenvoltura dos expositores não tinha ideia da movimentação dos bastidores para que tudo aquilo fosse possível. Foram horas e mais horas de reuniões para acertos de detalhes atinentes ao evento, que envolveu, além dos alunos, 15 professores. Transpiração e inspiração foram o norte para que essa edição não deixasse de acontecer.
Segundo a adolescente Layssa seus esforços para assimilar com profundidade o assunto da sua equipe – missões – demandaram vários dias de concentração. “Tinha hora que eu ficava nervosa e com medo de não conseguir falar nada”, revelou a moça que se saiu muito bem na tarefa proposta, a exemplo de todos que participaram da feira como expositores.
Iniciativas da natureza da Feira Bíblica da Assembleia de Deus do bairro Alvorada reforçam a importância de se investir no ensino nas igrejas e de se apoiar irrestritamente professores e lideranças que se entregam na ingente missão de preparar crianças e adolescentes como cristãos que conhecem a palavra de Deus. Todo o empenho das lideranças e do ministério da igreja do Alvorada teve, na performance do evento e qualidade de seus participantes, um fator estimulador para que outras edições sigam a essa e que esse tipo de iniciativa não se perca em limitações de orçamento e de outras ordens. Quem foi à feira, que terminou por volta do meio-dia, pode ter noção do que representa um evento dessa natureza para uma igreja que não pode abrir mão da experiência dos que estão e a disposição dos que estarão; da experiência dos que ensinaram e da disposição dos muitos que ainda vão ensinar. Quem foi à feira sabe quem são esses em que direção eles estão apontando.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.