Ligue-se a nós

Notícias

Adolescentes da Assembleia de Deus do bairro Olaria comemoraram os trinta anos de fundação do “Novo Amanhecer”.

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

IMG_6870

Os adolescentes da Assembleia de Deus do bairro Olaria, sede do ministério Adão Araújo, em Timóteo, leste de Minas Gerais, encerraram neste domingo as comemorações dos 30 anos de fundação do conjunto “Novo Amanhecer”, o grupo musical que reúne a classe e que é, hoje, ao lado do coral do círculo de oração e do coral tradicional, Vencedores com Cristo, uma organização presente nos cultos das quartas-feiras, atividade que, nem sempre, pode contar com a presença dos demais grupos, talvez pelo fato de muitos dos seus integrantes estudarem.

A festa dos adolescentes foi recheada com muita criatividade, desde o uniforme até  à ornamentação, simples mas criativa.

IMG_6620

IMG_6626

IMG_6599

IMG_6602

 IMG_6615

O grupo marcou a passagem das suas três décadas de existência afastando, mais uma vez, o estigma de que todos adolescentes apenas dão trabalho às igrejas. Eles, como já foi dito, têm surpreendido pela participação nos cultos durante a semana e têm sido, na liturgia desses, uma espécie de “tábua de salvação”.

Há poucos dias atrás, em um culto de domingo, o Pr. Juscelino, que reponde pela regional de Olaria, deu testemunho da seriedade com que os integrantes do “Novo Amanhecer” têm se conduzido, ao convidá-lo para participar da entrega de um propósito de oração, certamente a favor das festividades.

IMG_6639

IMG_6628

IMG_6655

IMG_6670

No encerramento os aniversariantes acenaram com uma iniciativa simbólica que foi a entrada das crianças no templo,  pouco depois que eles o fizeram. Os grupos cantaram juntos. Nossa reportagem tentou mas não conseguiu entrar em contato com a coordenação dos aniversariantes para conseguir uma explicação para o gesto.

O culto deste domingo teve a participação das congregações da regional da sede e lembrou um tempo atrás, não muito distante, onde os fiéis se reuniam, nos cultos de Santa Ceia, deixando o templo cheio.

Ao atingirem três décadas de existência, o “Novo Amanhecer”  está na relação dos fiéis que têm colaborado com a obra de Deus, através do louvor. Seus hinos têm sido  bálsamo para os ouvidos e a presença deles, nos cultos, é como um selo de garantia de que esses jovens optaram por servirem a Deus, não se deixando levar por crises que têm varrido igrejas e ministérios. Eles, por certo, têm mirado o exemplo de organizações como, para citar apenas uma, os círculos de oração que, não importa o tamanho das tempestades, ficam firmes nas promessas de que fatos como muitos que têm ocorrido não deixam de ser um indicativo da proximidade dos fins dos tempos.

O Novo Amanhecer de hoje já foi o amanhecer de muitos que tombaram na estrada mas, também, o amanhecer de muitos que estão florescendo em idades que se convencionou não poder receber a identificação de “adolescente”. Que os adolescentes de hoje, que plantam um novo amanhecer nas suas caminhadas possam olhar para trás, um dia, e saudarem, em seus lugares, a presença dos hoje “Gotinhas de Ouro”, a quem eles, ontem, parece ter dito: ” venham, amanhã são vocês”! 

IMG_6686

IMG_6796

IMG_6725

 IMG_6753 IMG_6757

IMG_6809

nhtrto

Continuar Lendo