Ligue-se a nós

Notícias

Governo de Minas anuncia atraso no pagamento de salário dos servidores

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, participa de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, às 10h. Ele vai falar sobre as medidas de política industrial no Plano Brasil Maior, bem como sobre as repercussões no país da crise econômica internacional

As dificuldades financeiras enfrentadas pela administração estadual levaram o Governo de Minas a anunciar, neste sábado (2), que o salário dos servidores referente a dezembro de 2015 chegará atrasado este mês. Segundo nota divulgada pelas secretarias de Planejamento e Gestão e de Fazenda, ao invés de ser efetuado nesta sexta-feira (8), quinto dia útil, o pagamento só será integralmente depositado no dia 13 de janeiro.

As justificativas para o atraso são o déficit orçamentário e a baixa arrecadação, em 2015, do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). “O Governo de Minas segue realizando os esforços para controlar as despesas, estimular a arrecadação de tributos e implementar mudanças administrativas, a fim de superar as atuais dificuldades financeiras e, principalmente, garantir a folha de remunerações dos servidores estaduais”, diz o texto.

A nota enviada pelas secretarias pede ainda a compreensão dos servidores “diante do desafio, enfrentado por todo o país, para a regularização das finanças estaduais”. Minas Gerais possui 403.530 servidores ativos e 225.786 inativos.

Hoje em Dia 

Continuar Lendo