Publicado
10 anos atrásno
Está preso Welder Pereira Cardoso, suspeito de estar envolvido no assalto que culminou na tentativa de homicídio contra um sargento da Polícia Militar, em Ipatinga.
A prisão do suspeito, de 18 anos, se deu após perseguição policial na BR-458, quando ele tentava fugir da PM no carro roubado da vítima. A prisão de Welder provocou a identificação de outros suspeitos, dentre os quais dois adolescentes, de 16 e 17 anos, além de um jovem de 23 anos.
Após perder o controle da direção do veículo, o suspeito tentou fugir a pé, adentrando um matagal, onde foi localizado por uma força-tarefa que incluiu policiais e um helicóptero.
O sargento PM Sílvio foi alvejado possivelmente com três tiros na manhã desta segunda-feira (30/11), em uma tentativa de assalto, no bairro Cariru, em Ipatinga.
O militar, que estava sem farda no momento, é motorista do 14ª batalhão e, por volta das 8h, teria ido buscar o tenente-coronel Edvânio Carneiro, na rua Estados Unidos, quando foi surpreendido pelos assaltantes. O militar estava em um veículo descaracterizado, um New Fiesta sedan, prata.
Existe e hipótese do policial ter reagido ao assalto.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.