Ligue-se a nós

Notícias

Bombeiros buscam por adolescente que se afogou para salvar cão

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

11350462_1405618859766393_5673415121626996603_n

O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã desta sexta-feira (11), as buscas pela adolescente Raika de Freitas Oliveira, de 13 anos, que pulou no rio Manhuaçu, em Aimorés, na região do Rio Doce, em Minas Gerais, no último domingo (6), para tentar salvar um cachorro. A jovem, que é capixaba, estava em Minas para passar o feriado prolongado de 7 de setembro.

“Ela mora com os pais em Cariacica, cidade do Estado do Espírito Santo, e estava em Aimorés, com o pai e a mãe para passar o feriado na casa de parentes, que moram em Minas”, explicou Sarah Maciel, que é amiga de Raika.
A garota estava com os familiares e amigos andando próximo à margem do rio, quando o cachorro, que acompanhava o grupo, mas não pertencia a eles, entrou na água e foi arrastado pela correnteza.
Ela pulou na água para tentar salvá-lo, mas demorou para sair da água. Um amigo da família chegou a entrar no rio para localizar e retirar a jovem, que sabia nadar, mas ele quase se afogou e saiu da água sem encontrá-la.
A buscas foram iniciadas pelo Corpo de Bombeiros de Governador Valadares ainda no domingo. Porém, até o momento, Raika não foi encontrada.
Para ajudar nas buscas, a prefeitura de Aimorés e uma empresa privada atuam com o auxílio de um trator na realização de uma barragem e na retirada de algumas pedras do rio. A suspeita é de que a jovem possa estar presa embaixo dessa pedra.
“A prefeitura de Aimorés disponibilizou máquinas e equipamentos junto com uma pedreira da cidade para implosão de pedras que obstruem… bombeiros, familiares e moradores da região estão na luta para achar minha princesa… local de difícil acesso sendo que o nível da água aumentou um pouco dificultando um pouco mais. Vamos todos orando e com pensamento para que essa tentativa dê certo…Amém”, pediu um familiar da menina pelo Facebook.
Fonte: O Tempo

Continuar Lendo