Publicado
9 anos atrásno
O dia 05 de setembro de 2015 tem um sabor muito especial na história da família “Flores”, do bairro Quitandinha.
Na manhã deste sábado, por volta das 8h50, as portas da tradicional loja mantida pela família foram reabertas, depois de cerca de quarenta e cinco dias de uma reforma que deu novo design ao estabelecimento.
Após uma oração, os “Flores” adentraram uma nova fase histórica do empreendimento. O comércio que funcionou durante quatro décadas sob a direção de Maria Flores, a matriarca da família, foi assumido pela filha Keila.
Nem tudo era flor, porém Maria nunca desistiu dos espinhos que encontrava no caminho de uma empresária decidida a guerrear. Etapas foram vencidas, metas conquistadas.
Em novembro do ano passado uma pétala dos “Flores” foi recolhida ao jardim celestial e Maria, certamente, sentiu a ausência do perfume desta parte da sua vida. Neste silêncio, os passos de uma mulher se abalam e seus projetos, às vezes, mudam de rumos.
Hoje, a “Casa Flores”, de quarenta anos de existência, desabrochou-se em “Sofia Modas”, uma referência ao nome da netinha querida de Maria. Keila é a nova dona do negócio, apoiada e incentivada pelo marido, José Geraldo.
No momento em que a nova loja entrava em funcionamento, depois de uma oração em família, a garotinha sorria e posava como empresária entre os artigos à disposição dos clientes e amigos do empreendimento.
Sofia, a flor da família, empresta seu nome a uma história que resistiu ao tempo e às intempéries. Afinal, a antiga Casa Flores continuará a ser um enfeite na trajetória de uma família que tem colocado Deus como base dos seus negócios. De Casa Flores a Sofia Modas, a mesma beleza de quem não perde o cheiro da fé, a força de uma tradição e a marca dos lutadores vitoriosos.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.