Luciano de Souza Schuab, 31 anos, morreu preso às ferragens do seu GM Vectra verde, placa CGM-0836 de Ipatinga, após causar um grave acidente por volta de 0h30min desta segunda-feira, 31 de agosto de 2015, no km 475 da MGC-120 na localidade de Capoeirana em Nova Era. O Vectra bateu em uma carreta, atingiu o veículo que estava sendo ultrapassado e em seguida foram atingidos por outra carreta.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, Luciano Schuab seguia com seu Vectra sentido Itabira e em uma curva teria forçado uma ultrapassagem ao Citroen Xsara Picasso prata, placa KKX-8083 de Coronel Fabriciano, que era conduzido por Francismar Melquiades da Mata, 44 anos, momento em que deparou com a carreta Volvo N10, placa GLO-3247, descendo no sentido contrário.
O motorista da carreta Wesley Ribeiro, 36 anos, afirmou que ao deparar com o Vectra na contramão de direção, tirou o cavalo mecânico, mas ao observar pelo retrovisor avistou o Vectra batendo violentamente no eixo traseiro da carroceria, após o impacto o Vectra rodou na pista e atingiu o Citroen.
João Carlos Ferreira de Brito, 31 anos, afirmou que seguia com a sua carreta Mercedes Benz LS 1634, placa HFD-8928, em direção à Nova Era, atrás da carreta que era conduzida por Wesley Ribeiro, e ao deparar com o acidente tentou frear, mas não conseguiu parar a tempo e acabou batendo nos dois carros envolvidos, sua carreta só parou depois de colidir contra o barranco já na contramão de direção.
No Citroen com Francismar da Mata havia mais três pessoas, no Vectra com Luciano Schuab havia mais uma pessoa, algumas vítimas foram socorridas pelo Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (GAVE) ao Hospital Margarida em João Monlevade, apenas Luciano Schuab morreu preso às ferragens do veículo, Francismar da Mata recusou ser encaminhado para a unidade de saúde.
Segundo os militares, as vítimas que deram entrada no hospital são Hulisses de Paula Gonçalves, 32 anos, Marcos Rogério Lourenço Araújo, 46 anos, Edson Ozório, 46 anos, e Antônio Carlos Campos de Paula, 29 anos, uma delas em estado grave.
O local do acidente foi preservado para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, após os trabalhos da perita criminal Cristiane Sales, o corpo da vítima foi retirado das ferragens pelos militares do Corpo de Bombeiros de Itabira, e removido para Instituto Médico Legal (IML) de João Monlevade.
Os veículos foram removido por volta das 3h, o trânsito no local foi interditado apenas em meia pista, mas não houve congestionamento.
Fonte: Itabiranet.com