Publicado
10 anos atrásno
Acabou mal a ação de dois que assaltaram durante a noite de terça-feira (09/06), em um posto de combustíveis no distrito de Cachoeira do Vale. Eles foram detidos pela Polícia Militar em cerco ocorrido depois do assalto. O material roubado, incluindo o dinheiro do estabelecimento, e ainda a arma de fogo usada no crime também foram apreendidos.
O alvo dos ladões foi o Posto Acesita, localizado na avenida Belo Horizonte, no distrito de Cachoeira do Vale. Os funcionários trabalhavam no comércio, por volta das 21h30, quando foram surpreendidos por dois homens armados e encapuzados. Um dos criminosos vigiou a área com uma espingarda.
Enquanto isso, o comparsa realizou a “limpa” entre os funcionários e o caixa do posto. Em seguida, os assaltantes fugiram por uma rua lateral ao posto, no sentido ao Carvão do Didi, comércio de carvão vegetal, e desapareceram. Durante o registro da ocorrência, policiais militares receberam denúncia do possível envolvimento de um suspeito no crime.
As equipes da PM foram até a casa de Luiz Phillip Lima Ferreira, o “Nite”, de 18 anos, mas ele não foi encontrado. Porém, as pessoas do lugar contaram que viram dois jovens saindo de um matagal na margem do rio Piracicaba.
Os policiais militares do Serviço de Inteligência da 85ª Companhia PM abordaram a dupla, além de Nite, um adolescente de 16 anos que estava junto ao maior de idade.
Reconhecimento após negação
A dupla detida negou a autoria do crime. A afirmação dos suspeitos não convenceu os policiais, que realizaram um trabalho de reconhecimento. Vítimas e testemunhas do assalto reafirmaram a participação da dupla no roubo ao posto.
Com os dois suspeitos, os policiais recuperaram todo o material roubado, inclusive a quantia de R$ 383, um tablet e telefones celulares. Tudo estava enrolado em uma camisa e escondido no matagal à margem do rio Piracicaba, local por onde a dupla passou na fuga após o assalto. Uma espingarda calibre 36 também foi apreendida. Os dois assaltantes foram encaminhados para a delegacia com os produtos encontrados.
Fonte: Portal Diário do Aço
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.