Ligue-se a nós

Notícias

Em Timóteo adolescentes foram apreendidos neste final de semana

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

VIOLÊNCIA-CONTRA-CRIANÇAS-E-ADOLESCENTES-2

Timóteo teve registro de duas ocorrências em que adolescentes envolvidos em roubos foram apreendidos por policiais militares. Na tarde de sábado (16), uma grande confusão envolveu os suspeitos de um roubo de celular e os parentes da vítima, no bairro Bandeirantes. Horas depois, mais dois menores de idade foram apreendidos por causa de outro roubo, desta vez de uma motocicleta.

Na avenida Acesita, por volta das 22h, um adolescente de 16 e outro de 17 anos atacaram a vítima J.S.P., de 26 anos, quando estacionava a moto Honda Tornado 250, placa HGY-4324. Os suspeitos, um deles de posse de arma de fogo, anunciou o assalto e roubaram a motocicleta, fugindo rumo ao bairro Timirim.

Uma equipe da PM deparou com os menores que dispararam uma  arma para o alto, continuando a fuga. Na rua Padre Questor, no bairro Timirim, o alarme da moto travou o veículo. Os adolescentes continuaram a fuga a pé, mas um deles foi apreendido pouco depois pelos policiais militares.

Outro adolescente invadiu uma casa e, ao tentar correr pelo telhado, despencou de uma altura de quatro metros. Foi apreendido o revólver de calibre 32, que eles usaram no assalto, com quatro cartuchos intactos e dois deflagrados.

Confusão no bairro Alvorada

Outro roubo foi registrado na rua São Paulo, no bairro Alvorada. Três adolescentes tomaram o telefone celular de um estudante de 17 anos. O trio fugiu rumo ao bairro Bandeirantes. Um deles foi avistado pelos policiais militares. Enquanto a PM aguardava reforço, começou uma briga generalizada. O padrasto da vítima do roubo agrediu um adolescente de 17 anos suspeito de participar do assalto. 

O adolescente suspeito disse que estava em companhia de dois menores de idade, mas alegou que não participou do roubo e, sim, filmou a ação dos jovens de 15 e 14 anos ao pegarem o celular.

Este terceiro envolvido foi detido na casa dele, onde começou outra confusão com um irmão menor também apreendido por desacato. O celular roubado foi recuperado em poder de outro menor, de 15 anos, que danificou o aparelho jogando-o ao chão.

Diante da confusão, os adolescentes foram apreendidos, e preso J.G.S., de 57 anos pela agressão ao menor infrator. Outro adulto foi preso, P.P.L.S., de 20 anos, por incitar a população contra os policiais militares para impedir a ação contra os suspeitos. Após uma passagem rápida para atendimento médico dos feridos, na unidade de saúde do bairro Olaria, foram todos levados para o plantão da 1ª Delegacia Regional, em Ipatinga.

Portal Diário do Aço

Continuar Lendo