Publicado
10 anos atrásno
A polícia concentra esforços na região para localizar o autor de dois casos de estupros registrados neste domingo, 8, no Vale do Aço. Os casos são assustadores, e as vítimas descreveram à polícia características semelhantes do estuprador, apontando para um modus operandi de um mesmo maníaco. Duas mulheres acionaram a polícia neste domingo pedindo por socorro: uma adolescente de 15 anos e outra mulher de 28 anos.
A adolescente relatou que conversava com um amiga na avenida Getúlio Vargas, no bairro Caravelas, em Ipatinga, quando um homem armado em uma motocicleta a surpreendeu e exigiu que ela colocasse o capacete reserva e subisse na garupa do veículo. Era de madrugada, e o homem seguiu para o bairro Industrial, em Santana do Paraíso, e obrigou a garota a acompanha-lo para um matagal próximo de um campo de futebol do bairro.
No local afastado, a adolescente foi violentada e forçada a práticas sexuais sórdidas. Após o ato, o criminoso roubou o telefone da menor de 18 anos e devolveu-lhe o chip, deixando-a dois quarteirões próximos do local. Populares levaram a menina até o posto de combustíveis do bairro, para que ela aguardasse socorro.
Ainda na madrugada deste domingo, uma mulher que esperava o ônibus para ir para o trabalho, também no bairro Industrial, foi abordada pelo homem com mesma descrição: branco, aparentando ter 1,70 de altura, e bigode ralo. Ele obrigou a mulher a subir na moto, a levou por uma estrada de terra próxima, e adentrou um matagal, onde a estuprou. O crime ocorreu na sequência do primeiro caso de estupro relatado.
A mulher de 28 anos teve o celular roubado e foi deixada no mesmo ponto de ônibus onde estava – o estuprador devolveu a ela o chip do aparelho. Ele a ameaçou de morte caso chamasse a polícia e revelou que iria para o município de Mesquita, fugindo sentindo o bairro Centro de Santana do Paraíso. As duas vítimas foram socorridas ao Hospital Márcio Cunha. A polícia ainda está na caçada pelo estuprador.
Portal Diário do Aço
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.