Publicado
11 anos atrásno
Os sinais concretos de uma chuva, a poucas horas do início do encerramento do 14º Congresso das Mulheres das Assembleias de Deus de Timóteo, em nada prejudicou o evento, realizado nas dependências do ginásio coberto do Clube Alfa, local muito conhecido por abrigar as edições anuais da festa country de Timóteo.
O evento teve início no sábado e foi responsável pela vinda a Timóteo do cantor Robinson Monteiro e o pastor Wanderley Carceliano, ambos de São Paulo e pela primeira vez na cidade.
Neste domingo, por volta das 18h40, sob a direção do Pr. Noir Sudário, o evento teve início com hinos congregacionais. A movimentação intensa de fiéis que chegavam ao local dava sinais evidentes de que o domingo superaria, em público, o dia anterior, quando centenas de cadeiras disponibilizadas no ginásio ficaram vazias. O fato não teria agradado ao Pr. Adão Araújo que viu as imagens da abertura do congresso postadas na internet, segundo sua filha Alessandra.
Mais uma vez, a dupla famosa, cantor Robinson e pastor Wanderley, seria protagonista dos momentos culminantes da programação, além, é claro, da participação do coral da UFADAT. A grande novidade desta edição, sem dúvida, em termos de revelação, ou lançamento, foi o coral da UMADAT, assim definido pela Dca. Alessandra Araújo. Este coral foi formado pelos jovens das Assembleias de Deus de Timóteo, iniciativa que, segundo um coordenador de jovens de uma das congregações do ministério Adão Araújo, foi um teste para a aprovação do retorno do congresso dos jovens assembleianos da cidade, nos anos 90 conhecidos como UMADAT.
Da esquerda para a direita Ana Jacinta, Marilene Gonçalves e Alessandra Araújo, membros da diretoria da UFADAT
A exemplo do sábado, as mulheres protagonistas da festa ocuparam metade do espaço físico do ginásio, na formação do grande coral que reuniu centenas delas, oriundas das congregações das Assembleias de Deus instaladas no município, sob a presidência do Pr. Adão Araújo, em visita com a esposa, um genro e mais dois pastores, aos Estados Unidos, onde foi criar o núcleo da COMADVARDO, ato negado veementemente por um dos membros da diretoria da organização à nossa reportagem mas que se confirmou como verídico através de contatos mantidos por nós nos Estados Unidos que geraram a matéria a respeito do assunto. Leia em http://portaldosilas.com.br/?p=24282
A expectativa, inclusive daqueles que não estiveram presentes na abertura, era, em grande escala, com relação à participação do cantor Robinson Monteiro, revelado ao público brasileiro há 13 anos, em um programa de calouro do apresentador Raul Gil. Robinson, mais uma vez, deixou claro seu estilo assembleiano, repetindo, inclusive, a história desta ligação denominacional sua, contada no sábado. A participação do cantor, nos dois dias, aliás, contrariou as hipóteses levantadas por alguns, de que o cantor não atenderia, pelo seu estilo, o tipo de evento das mulheres. Robinson parece ter caído na graça das irmãs assembleianas e não será novidade de retornar a Timóteo brevemente para novos compromissos na Assembleia de Deus.
A mensagem do pastor Wanderley foi de causar impacto. Com relatos de fantásticas experiências pessoais, a pregação do religioso, um dos que já passaram, por Camboriu, não deixou a desejar em termos de unção e profundidade de conhecimento bíblico.
O Congresso encerrou com um saldo altamente positivo em seus mais diversos aspectos, o mais importante deles, certamente, no que tange à conversão de almas. Ontem foram mais de três as pessoas que decidiram fazer um encontro com Deus e tornar isto público, na hora em que foi feito o convite neste sentido. Momentos de visitação intensa do Espírito Santo e manifestação da glória gerada por esta visitação produziram as cenas gloriosas deste evento que, sem dúvida, entra para a história das guerreiras do ministério Adão Araújo.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.