Ligue-se a nós

Notícias

Entidade de assistência social presidida por pastor do ministério Adão Araújo avança e tira projeto do papel.

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
IMG_3230-560x473

A deputada Rosângela Reis e o presidente da ASAS, Pr. Guilherme Florêncio.

A ASAS – Associação Evangélica de Assistência Social – que já atendeu pelo nome de ASSEVAS, com sede em Timóteo e, atualmente sob  a direção do Pr. Guilherme Florêncio, que responde, também,  pela congregação do bairro João XXIII, tirou definitivamente do papel um dos seus mais ambiciosos projetos, desde sua fundação. Ela acabou de concretizar a aquisição de um gabinete odontológico que irá atender a comunidade de Timóteo, fruto de um convênio com o Governo do Estado.

O convênio foi firmado entre a SEGOV (Secretaria de Governo do Estado de Minas Gerais) em dezembro de 2013. As mudanças no procedimento de repasse da verba de subvenção às entidades, foram, segundo a direção da entidade, responsáveis pela compra  dos equipamentos em julho deste ano. Os periféricos inerentes ao funcionamento do consultório também foram comprados.

cartV

A autora da emenda parlamentar que permitiu a conquista desta meta da ASAS  é a Deputada Rosângela Reis. Foi de responsabilidade dela, também, a aprovação da lei  21200, de 26/03/2014, que torna a entidade de utilidade pública estadual.

Conforme declarou o presidente da ASAS, Pr. Guilherme Florêncio, a entidade vem mantendo contato com faculdades de Odontologia, visando liberação de profissionais para atendimento público. “Estamos abertos a contato de profissionais e/ou clínicas que queiram ser parceiras no projeto”, disse Florêncio.

Os desafios para o funcionamento do gabinete odontológico não param por ai. A ASAS, segundo seus dirigentes, precisa do apoio de empresas e pessoas físicas, com doações financeiras. “Estamos abertos, também, a entendimentos/parceria para local de instalação do consultório”, acrescentou Guilherme.

 

Continuar Lendo