Ligue-se a nós

Notícias

Rede MFD: evangelismo sem preconceito da Igreja Batista Shalom.

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

1496720_1446219075611812_729400882_n

Se depender dos jovens da Igreja Batista Shalon, de Timóteo, nenhum tipo de jovem da cidade ficará sem espaço na denominação, que decidiu investir na evangelização do seguimento, através da criação da Rede MFD – Manifestação dos Filhos de Deus – inaugurada no último sábado, no seu templo, à rua Gardênia, 39, no Primavera.

Em um evento regado a muitas luzes, cores e som, os jovens batistas deram o tom do que pretendem com a Rede MFD, liderada pelo moço Felipe Godoy, filho do Pr. Luis Godoy, líder da denominação e atual presidente do Conselho de Pastores de Timóteo.

Caracterizados pelo uniforme da sigla, a equipe do MFD cantou e pronunciou palavras de ordem que deverão marcar sua atuação. A criação da rede, segundo Felipe, era um velho sonho seu e a realização dele foi, segundo o rapaz, antecedida por muito jejum e reflexão na palavra de Deus.

A proposta do MFD, de acordo com a fala dos seus líderes, é no sentido de resgatar os  jovens conhecidos como undergroun, maioria das vezes marginalizados pela forma diferente de se vestirem e comportar. Em muitos casos os adeptos deste comportamento são discriminados e rotulados, ficando a mercê de suas escolhas. Eles serão convidados a uma nova vida sem terem que se preocupar, num primeiro instante, com a mudança dos seus estilos. Pelo que ficou claro na inauguração da rede, seus idealizadores irão defender a tese de que Deus se importa com o coração da pessoa e não com sua aparência. Através desta filosofia, o movimento pretende incluir em suas fileiras rapazes e moças que receberam informação diferente desta e estão, até por força disto, embrenhados no mundo das drogas e outros ilícitos por se considerarem já condenados por Deus.

1795694_1446219218945131_541464107_n

A cara do MFD foi bem definida durante, por exemplo, a pregação do líder Felipe. O rapaz, de 18 anos, falou sobre a vida de Sansão, personagem bíblico que, ao morrer, levou muita gente consigo. Felipe usou sua linguagem típica e se identificou com precisão britânica com a geração-alvo da rede criada por ele. “O cara”, disse repetidas vezes o pregador, ao se referir a Sansão. “Deus, véi, era apaixonadíssimo com Elias”, comentou ao fazer menção ao profeta Elias. Felipe seguiu nesta linha de comunicação e alcançou seu objetivo de ser entendido pelo público, composto, na sua maioria, por jovens.

Ouvida por nossa reportagem, a Pra. Creusimar Godoy, esposa do Pr. Luis,  disse sobre o movimento criado pelo filho. “Daqui para frente nós vamos experimentar, literalmente, a manifestação dos filhos de Deus. Como foi a pregação, Deus usa os filhos para se manifestar através deles. Então, através de nós, nós vamos alcançar as outras pessoas”. A pastora defende a ideia de que os fiéis devam deixar as “quatro paredes” (do templo) e saírem para as ruas evangelizando. “A manifestação está em nós e não entre quatro paredes”, pontuou a mãe do Felipe.

Durante a inauguração da Rede MFD a animação dos jovens, tanto dos que faziam a programação quanto dos que participavam como membros da igreja e convidados, era contagiante. A garra dos moços e moças deu a dimensão do que poderá vir a ser o movimento em Timóteo. Sem preconceitos e com uma visão de abrangência pluralista daqueles que padecem no mundo sem Deus, o grupo se impôs numa definição ímpar de dedicação aos seus propósitos. Tomara que aquele espírito que marcou a atuação deles no dia da inauguração seja somente um pedação da grande inspiração que os levaram a se atirarem em projeto tão ousado e que, sem dúvida, irá dividir opiniões. No momento, a opinião dos MFDs é de que não se pode mais adiar o momento da tentativa de resgate de jovens marginalizados por uma filosofia muitas vezes abraçada por falta, exatamente, de espaço e motivação para não abraça-la.

Emocionado, Felipe apresentou os membros do MFD aos quais pediu empenho na tarefa de “lutar contra as forças do mal”. Ao apelo, seus liderados responderam positivamente com palmas e muito sorriso, de quem sabe o peso da tarefa mas que está disposto a enfrenta-la.

1897668_1446219828945070_661811158_n

Continuar Lendo