Ligue-se a nós

Gospel

“Porta que abriu e nunca mais fechou”: Assembleianos de todo Brasil celebram 112 anos das Assembleias de Deus no país

Publicado

no

Reprodução/JM Notícia.
Compartilhe esta publicação

Neste domingo, 18 de junho, os assembleianos de todo o país, comemoram 112 anos de pentecostes no Brasil com a fundação das Assembleias de Deus no país. Foi nessa data, em 18 de junho de 1911, na cidade de Belém, que os missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg fundaram a primeira Assembleia de Deus.

No início do século XX, os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren receberam uma revelação de Deus para pregar o evangelho em um lugar chamado Pará. Após pesquisarem no mapa, descobriram que era um local distante, situado na região amazônica. Em obediência a essa orientação divina, eles fundaram a igreja em 18 de junho de 1911, na cidade de Belém.

Sob o tema “Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão” (Pv 8.17), a Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), presidida pelo pastor José Wellington Costa Júnior, convocou igrejas de todas as regiões brasileiras para a Semana Nacional de Oração 2023, realizada de 12 a 18 de junho, em celebração aos 112 anos das Assembleias de Deus no Brasil.

Os missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg chegaram à cidade de Belém do Pará em 19 de novembro de 1910, após virem dos Estados Unidos. Inicialmente, frequentaram uma igreja batista, denominação à qual pertenciam. No entanto, eles traziam consigo a doutrina do batismo no Espírito Santo. Assim, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus foi fundada em 18 de junho de 1911, marcando o início de uma trajetória de fé e crescimento no Brasil.

Parabéns ao povo assembleiano do Brasil!

Por Heleno Farias/ JM Notícia

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *