Publicado
1 ano atrásno
Uma casa de luxo construída de forma irregular foi demolida por agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) na manhã desta quarta-feira (9/8) na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A residência era avaliada em R$ 1 milhão e estava situada no alto do morro.
O terreno do imóvel tinha aproximadamente 450 metros quadrados, segundo a Seop. A obra da casa era irregular e não tinha acompanhamento técnico.
A construção luxuosa abrigava uma piscina com cascata e tinha capacidade para 100 mil litros de água, além de três metros de profundidade.
Confira a demolição:
“A construção foi feita de forma irregular sem nenhum acompanhamento técnico e é ilegalizável, podendo trazer riscos à vida dos ocupantes e dos moradores do entorno, devido ao porte robusto das estruturas, que segundo técnicos da secretaria, deixam clara a intenção de realizar uma construção de grande porte””, destacou o órgão por meio nota.
No local, os agentes da Seop perceberam que o imóvel, ainda em construção, já era utilizado. Perto da piscina foi encontrada uma churrasqueira, carvão e sacos de lixo com garrafas vazias.
O secretário de Ordem Pública do município do Rio, Brenno Carnevale, afirmou que o governo irá continuar a realizar a demolição de imóveis construídos irregularmente e que coloquem em risco a segurança da população.
“Nós vamos continuar fazendo essas operações para combater o crescimento desordenado e o desmatamento, e para garantir que a cidade se estabeleça de uma forma organizada, e acima de tudo preservando a vida da população”, declara Brenno Carnevale.
Representantes da Secretaria de Conservação também participaram da demolição.
Por Agora Noticias Brasil.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.