Ligue-se a nós

Geral

Rei Carlos III falta ao funeral do Papa. Saiba a razão

Publicado

no

Vaticam Média Via APP
Compartilhe esta publicação

Nos próximos dias, os chefes de Estado de vários países do Mundo viajam para Roma, para estarem presentes no funeral do Papa, no sábado. Donald Trump, Volodymyr Zelenskyy, Emmanuel Macron, Lula da Silva, entre outros Presidentes, já confirmaram a presença.

Para além destes, vários elementos da monarquia europeia estarão nas cerimónias fúnebres. Será o caso do reis de Espanha, Felipe VI e Letizia, do príncipe Alberto do Mónaco e da mulher, Charlene, dos reis da Bélgica, Philippe e Mathilde e ainda dos reis da Suécia, Carl Gustav e Silvia.

Do Reino Unido, ao contrário do seria previsto, irá o princípe de Gales em representação do rei Carlos III. De acordo com a revista britânica ‘Hello!’, a ausência do monarca nas cerimónias fúnebres está relacionado com Isabel II. Em 2005, quando o Papa João Paulo II morreu, a monarca terá enviado o filho em sua representação, sucedendo agora a mesma situação. Recorde-se que em 2023, no funeral do Papa emérito Bento XVI, nenhum membro da realeza britânica marcou presença.

Também o rei dos Países Baixos, Willem-Alexander irá faltar às cerimónias fúnebres do Papa Francisco. O monarca celebra no mesmo dia do funeral do Papa o Dia do Rei, com celebrações por todo o país, onde a família real participa em diversas atividades junto da população. Por essa razão, Willem-Alexander não poderá comparecer.

Por Correio da Manhã.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *