Publicado
2 anos atrásno
Nesta terça-feira (28), durante o patrulhamento, os Militares do Meio Ambiente avistaram uma fumaça escura, que poderia indicar um incêndio. De imediato, os militares foram até o local na Rua Vicente Luna, bairro Perobas, em Pingo-d’Água, e viram uma casa em chamas. Vizinhos alegaram que o morador de 53 anos estava em surto psicótico e que ele estaria dentro da casa.
Em razão do risco que ali estava, os militares não hesitaram em entrar na casa em chamas, mesmo correndo risco de vida, devido a fumaça, fogo e com perigo de desabamento. Eles então pularam o muro e arrombaram a casa, antes ainda chamaram o morador que não atendia. Dentro da casa, encontraram o morador que não queria sair do local e arrastaram-no para fora.
Dentro da residência, os militares viram que poderia haver uma explosão a qualquer momento, pois o botijão de gás estava próximo e o teto começou a desabar. O morador dizia a todo momento que não sairia, pois “estava cumprindo o que Jeová mandou fazer”, estando totalmente atordoado.
Depois do socorro imediato ele foi levado ao Posto de saúde local e medicado. Foram utilizados caminhões pipa para debelar o fogo. O Corpo de bombeiros também foram acionados para ajudar no combate ao incêndio.
Divulgação / Elzo Martins
O homem disse que tirou seus pertences e ateou fogo, mas não explicou o motivo e que ainda mora na casa de aluguel. Diante do fato, o autor foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Portal da Cidade Ipatinga
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.