Publicado
1 ano atrásno
Pastor Eduardo Torres abriu as portas da IBNA para a realização da última edição do “Juventude Avivada”, temporada 2023.
Vídeo: Família Aviva avivando famílias.
Movimento em franco crescimento no meio gospel de Timóteo, município mineiro onde, de acordo com dados do censo de 2010 realizado pelo IBGE, a população municipal está composta por 33 201 evangélicos (40,87%), o “Juventude Avivada”, encabeçado por vários ministérios, teve sua última edição, da temporada 2023, realizada na noite do último sábado (04) no templo da Igreja Batista Nacional do Alphaville.
O evento, que se iniciou por volta das 19h, contou com a participação das igrejas Batista Nacional Alphaville, Batista Missionária de Timóteo, Batista nacional do Ipaba, Igreja casa do pai, MIV- Movimento igreja viva, Igreja Missão Betel e Batista Aviva Recanto Verde.
Durante cerca de 2 horas fiéis das denominações envolvidas, e convidados, entoaram a Deus várias canções, ao som das bandas Ministério Identidade e Família Aviva. Após os louvores, o público deleitou-se com a oportuna e profunda mensagem ministrada pelo irmão Gleiton, da MIV (Ministério Igreja Viva).
Vídeo: Grupo de Dança da IBN Ipaba.
Grupo de Dança, da IBN Ipaba.
A última edição do “Juventude Avivada”, foi viabilizada pela graça de Deus e o empenho dos seus dedicados servos, Gleiton (MIV), Rodrigo Dias (MIV), Edilei (MIV), Fernando Batista (Aviva Recanto verde), Paulão (MIV) e Eldes Venâncio (Aviva Recanto verde). Estes valorosos não mediram esforços para a realização do evento, imprimindo dinamismo e criatividade na programação que teve, entre seus itens, a participação de um grupo de dança da Igreja Batista Nacional do Ipaba.
Família Aviva.
Como surgiu o “Juventude Avivada”.
Eldes.
O Juventude Avivada é uma iniciativa que nasceu no coração do jovem Eldes, ao retornar de São Paulo para Timóteo, onde está residindo, segundo contou ao Portal do Silas. Ele pertence à Igreja Batista Aviva, do bairro Recanto Verde, em Timóteo.
“O meu intuito neste Juventude Avivada é entrar dentro das igrejas que o grupo de jovens, depois da pandemia, estão morrendo. A gente pega…eu tenho a minha igreja, junto alguns irmãos, a gente desloca até uma igreja dessas, ai a gente movimenta, agita. Como eu tenho influência com muitas igrejas, eu chamo bandas para realizar louvor”, explicou Eldes.
Pastor Eduardo ora pelo preletor, Gleiton.
Segundo declarou o mentor do movimento, não há uma periodicidade fixa para o evento, podendo ser mensal ou trimestral devido a outros compromissos seus, inclusive com a JUBAM – Juventude Batista Nacional, em Ipatinga.
Eldes afirmou que o Juventude Avivada deverá ser retomado em janeiro de 2024.
Assista a mais destaques da programação.
Louvor de abertura.
Ministração do Gleiton.
CLIQUE AQUI para ver TODAS as fotos do evento.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Valdete Silveira
7 de novembro de 2023 no 7:29 pm
A igreja sendo avivada novamente, e é disto que precisamos. O fogo queimando no altar de D’us e o Espírito Santo de D’us descendo sobre a igreja.
Jovens sóis fortes!!!