Publicado
2 anos atrásno
O desenho “Nós, Ursinhos”, da Cartoon Network’s, apresenta personagens não-binários e ensina sobre pronomes neutros, usados para pessoas que não se identificam nem como mulher, nem como homem.
Em razão do Mês do Orgulho LGBTQ+, a série infantil tem um episódio exclusivo sobre a comunidade em questão. Mas há um detalhe: o programa tem foco em crianças na primeira infância.
O site MovieGuide diz que o programa aborda o assunto de forma perturbadora por conta da idade das crianças que assistem a produção.
“Durante a produção de ‘Nós, Ursinhos’, alguns membros da equipe usaram os pronomes neutros, e sentimos que era importante refletir isso no programa”, afirmou o Cartoon Network. “Nossa equipe do programa valoriza a representação porque é algo com o qual todos no programa se preocupam profundamente.”
Voltado para pais que querem saber quais programas, filmes e séries são indicados para crianças, o site MovieGuide faz o seguinte alerta: “O apoio contínuo do Cartoon Network a este episódio serve como um lembrete de que os pais precisam examinar o conteúdo que seus filhos estão assistindo. Nem toda mídia infantil ensina valores morais e bíblicos. É também um lembrete da importância de criar filhos que entendem a mídia e entendem que é importante pensar sobre a mídia que estão consumindo”.
E continua: “A enxurrada de opções de entretenimento impõe aos pais o fardo de ensinar seus filhos a escolher com sabedoria a mídia que consomem. Nem todos os programas são criados iguais, e algumas produtoras produzem conteúdo imoral e provocativo, em vez de conteúdo que ensina princípios bíblicos”.
Exibir Gospel / Leiliane Lopes
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
AD Timóteo: Cresce o número de jubilados do Ministério
Menino acorda de coma, escreve ‘Jesus é real’ e morre horas depois
Estudantes de Timóteo e Coronel Fabriciano celebram formatura no Proerd 2025
Prefeitura de Timóteo orienta sobre Avaliação de Desempenho dos Servidores
Pastor Adão recebe visita de um grupo de fiéis da AD Ana Moura, templo de baixo
Atraso no salário termina em agressões entre patrões, mecânico e esposa grávida