Publicado
1 dia atrásno
Com gratidão a Deus pelo mais de meio século de existência, charme das meninas e meninos e elegância das abnegadas tias, a festa do conjunto infantil Brilho Celeste aconteceu no domingo (21) no templo da Assembleia de Deus do bairro São José, congregação que faz parte da história da AD Timóteo como local de um ponto de culto no início da denominação no município, quando ainda pertencia ao campo de Coronel Fabriciano. A organização completa, agora em 2025, 52 anos de existência.
Euforicamente posicionadas na parte externa do templo, aguardando o momento de o adentrarem, as crianças, com suas movimentações típicas, chamavam a atenção de quem chegava ao local sagrado, numa espécie de saudação de “boas-vindas”. As tias, pacientes, fazendo jus à posição de líderes daquele segmento, orientavam a todas e, eventuais diagnósticos, não era suficiente para adoçar ou salgar o cuidado que dispensavam a todas elas, umas bem pequenininhas, outras nem tanto, mas, todas, enquadradas na faixa etária que forma, no momento, o Brilho Celeste.
O culto foi dinamicamente conduzido pelo presbítero Douglas que, nos intervalos, entre uma e outra apresentação, louvava com canções do conhecimento público, tanto entoadas em tempos não muito distantes, como recheios de eventos que os tornavam abundantemente umedecidos por lágrimas.
Douglas, pai da Maria Eduarda, de 8 anos, como maestro de uma orquestra bem afinada, não deixava vácuo para distrações e fazia destilar sua habilidade e intimidade com o microfone. Sensível e atencioso, o presbítero reconheceu a importância do evento e, em uma das suas elogiáveis intervenções, fez menção honrosa ao carinho que o pastor da congregação, Amarildo, avô de duas netinhas, que estavam ali, devota às crianças. Em outro momento, honrou, também, as lideranças do Brilho Celeste, popularmente conhecidas como tias, e colocou em relevo o carinho e esforço destas no sentido de que o segmento infantil da igreja receba a atenção e cuidados indispensáveis.
Conjuntos de diversas congregações, na sua maioria da regional do São José, prestigiaram o Brilho Celeste com suas presenças. Além destas, a congregação da AD Alegre, sob a direção do pastor Cláudio Izidório, também enviou seus meninos e meninas que fizeram parte do louvor que construiu a programação do culto.
Era tangível a alegria de pais e responsáveis ali presentes. Muitos deles, como repórteres ávidos por um flash significativo, fizeram dos seus celulares a pena disponível para escreverem aqueles momentos que, certamente, farão parte da história daquelas crianças.
O culto se desenvolveu com muita unção. Um dos momentos emocionantes, foi quando as crianças foram chamadas para se deslocarem dos seus lugares para receberem oração, no final da ministração da tia Grasi. Meninos e meninas choravam copiosamente, numa palpável presença do Espírito Santo. Se derretiam em lágrimas diante do que ouviam da mensageira. Não foi preciso nenhuma música para emocioná-las. O que ouviam e digeriam foi suficiente para fazê-las sentirem o toque do Espírito Santo, o que cravou com resultado prático o tema que escolheram para a festa: “Meu Amigo Espírito Santo”. Esse amigo foi amigo, de verdade, esteve presente na festa, tocou os amiguinhos e fê-los sentir o quanto é maravilhoso ter o Espírito Santo como amigo.
Uma das fundadoras do conjunto Brilho Celeste, segundo o que ouvimos, dos 52 anos de existência da organização, a direção de 26 deles é atribuída à irmã Margarida. Seu nome e sua presença foram anunciados no culto e, como forma de reconhecimento à sua participação histórica na trajetória do Brilho Celeste, irmã Margarida foi convidada para proceder à oração de encerramento do evento. Na oportunidade, ela se pronunciou, conforme o vídeo abaixo.
Para ver todas as fotos do culto, clique na imagem abaixo.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Da AD John Kennedy: Círculo de oração “Unidas pela Fé” esteve em festa
Timóteo domina Circuito de Aço MTB
Timóteo dá a largada na união: vem aí a primeira Corrida da Amizade
Da AD Limoeiro: Fim de semana foi de festa para os adolescentes
EUA anuncia sanção pela Lei Magnitsky contra esposa de Moraes
É primavera: frente fria, chuvas e ciclone marcam virada de estação