Ligue-se a nós

Polícia

Condenado a quase 17 anos de prisão por homicídio em Açucena é preso em Luxemburgo

Publicado

no

Foto: MPMG/Divulgação
Compartilhe esta publicação

Um homem, de 42 anos, foragido da Justiça de Açucena, no Vale do Rio Doce, condenado a 16 anos e seis meses de prisão por um homicídio praticado em 2017, foi preso em Luxemburgo, país europeu próximo à Bélgica, França e Alemanha.

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) a captura resultou de ação conjunta entre o MPMG e Polícia Federal de Minas Gerais (representação da Interpol no Brasil).

O MPMG já realizou perante o Poder Judiciário, Polícia Federal (Interpol brasileira) Ministério da Justiça, Ministério das Relações Exteriores e Procuradoria de Luxemburgo, o processo de extradição para que o réu seja trazido ao Brasil visando o cumprimento da pena.

Conforme a denúncia, o condenado praticou homicídio qualificado por motivo torpe (vingança) e recurso que dificultou a defesa da vítima (disparos de arma de fogo, efetuados de surpresa) contra a vítima.

O assassino foi julgado em sessão ocorrida no dia 23 de janeiro de 2020 pelo Tribunal do Júri de Açucena, sendo condenado a 16 anos e seis meses de prisão em regime fechado.

Crime
Marcos Paulo Godoy Ananias, de 17 anos, foi morto a tiros em Belo Oriente no dia 28 de maio de 2017, quando retornava de uma cavalgada.

Segundo testemunhas, ele foi abordado por um casal em um carro, que efetuou os disparos. A Polícia Militar disse que a vítima tentou correr, mas caiu próximo a uma casa em construção.

Após o crime, os autores fugiram sentindo ao distrito de Bom Jesus do Galho, mas foram presos próximo a Mesquita.

O autor do crime disse que a motivação seria uma vingança, porque o adolescente teria tentado matar um amigo dele.

Por Fran Ribeiro , g1 Vales de Minas Gerais

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *