Ligue-se a nós

Polícia

Adolescente baleado em escola estadual era namorado de vítima fatal e está internado em estado gravíssimo

Publicado

no

Karoline morreu aos 17 anos (Reprodução)
Compartilhe esta publicação

O segundo adolescente baleado no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no Norte do Paraná, está internado em estado gravíssimo. As informações foram divulgadas no começo da tarde desta segunda-feira (19), pelo Hospital Universitário de Londrina. Luan Augusto era namorado de Karoline Verri Alves, de 17 anos, que morreu no local.

De acordo com a direção do Hospital Universitário da UEL informou que Luan está em assistência ventilatória, sedado e passa por todos os exames laboratoriais e tomografia computadorizada de crânio, sendo avaliado prontamente pela equipe da neurocirurgia.

“Acolhido familiares pela equipe médica que repassou todo o quadro clínico do paciente. Equipe de psicologia e assistente social em acompanhamento da família na instituição. A direção se solidariza com a família, presta todo o atendimento multiprofissional e de apoio, repudia qualquer tipo de violência ocorrida e permanece vigilante no atendimento à condição clínica”, informou a casa hospitalar.

De acordo com informações postadas em redes sociais, Luan e Karoline namoravam há pouco mais de um ano.

A morte causa comoção e diversos internautas postam mensagens de luto nos perfis.

As aulas no Colégio Helena Kolody foram suspensas até a semana que vem. Nas demais escolas estaduais de Cambé, as aulas também foram suspensas nesta segunda, mas voltam na quarta-feira.

Luto

O governador Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias no Paraná em razão do episódio.

“É um dia triste para todos os paranaenses. Um dia de luto e tristeza pelo que ocorreu na escola estadual de Cambé. Também quero me solidarizar com as famílias e toda a comunidade escolar”, afirmou Ratinho Junior.

Luiz Inácio Lula da Silva também se manifestou:

“Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces para a família e comunidade escolar”.

Por Banda B

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *