Publicado
11 meses atrásno

Vídeo: Oração pelos pastores.
As mudanças no quadro de dirigentes de algumas das congregações da AD Timóteo, desencadeadas pela jubilação do pastor José Raimundo, no dia 9 deste mês, caminham para sua conclusão.
Vídeo: Uma mensagem para os dois pastores.
Na quinta-feira (19) foi a vez da posse do pastor escolhido para assumir a AD Ana Moura, templo de baixo, Deygian Martins, após 3 anos respondendo pela congregação do templo de cima, no mesmo bairro.

O ato de transição foi presidido pelo pastor Eustáquio Lopes que, além de ser responsável pela regional da AD Alvorada, onde a maioria das mudanças ocorreu, é o 1º vice-presidente do Ministério.

Pastor Eustáquio, ao proceder à oficialização da investida do novo dirigente, teceu fartos elogios aos fiéis que estavam recebendo o obreiro. Lopes destacou o que chamou de maturidade daquelas ovelhas ao assumirem uma postura de compreensão diante da alternância no comando da congregação, conciliando sentimento de boas-vindas ao pastor que chegava, com a sensação de perda pelo pastor que concluía sua gestão naquela noite.

Uma das provas desta leitura foi o fato da equipe de eventos, em nome da igreja, presentear a família que chegava alcançando, com o mesmo gesto nobre, a que se despedia. Além da manifestação material, os dois pastores e famílias foram saudados com abraços e palavras carinhosas. Não houve nenhuma reação, por mais velada que fosse, de hostilidade. “Eu agradeço a Deus pela maturidade desta igreja, como está se portando, como está despedindo do pastor Welerson e está recebendo pastor Deygian; isso é maturidade, isso é crescimento em Cristo”, destacou pastor Eustáquio afirmando que fatos, assim, ajudam o ministério em decisões tão cruciais como é a troca de dirigentes.


Trecho do seu pronunciamento.
Assista:
Em seu pronunciamento derradeiro, pastor Welerson fez questão de agradecer o carinho que lhe foi dispensado pelas ovelhas durante sua gestão, e citou, nominalmente, pessoas e organizações. Lagares foi prestigiado com a presença dos seus pais, de quem tem recebido incondicional apoio no seu Ministério. Seu pai, pastor Moisés Lagares e sua mãe, irmã Geralda, congregam na AD Alegre.






Vídeo: Trecho do seu pronunciamento.
Pastor Deygian, ao assumir a direção da congregação, manifestou sua disposição de trabalhar com afinco, a exemplo do que fez enquanto dirigente na unidade de cima. Com a família e fiéis cantou um hino em gratidão a Deus.




Para ver toas as fotos do culto, CLIQUE AQUI.

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Mulher trans é brutalmente agredida com barra de ferro
Gerente de mercado é preso por misturar carne moída estragada em porções boas
Professor de História que zombou da morte de Charlie Kirk diz que evangélicos deveriam ser proibidos de votar
Ônibus com funcionários de fábrica agrícola pega fogo; ninguém se feriu
Poste desaba durante manutenção e mata homem que estava sentado na calçada
Mara Maravilha segue internada na UTI e não tem previsão de alta