Publicado
4 semanas atrásno
Vídeo: Oração pelos pastores.
As mudanças no quadro de dirigentes de algumas das congregações da AD Timóteo, desencadeadas pela jubilação do pastor José Raimundo, no dia 9 deste mês, caminham para sua conclusão.
Vídeo: Uma mensagem para os dois pastores.
Na quinta-feira (19) foi a vez da posse do pastor escolhido para assumir a AD Ana Moura, templo de baixo, Deygian Martins, após 3 anos respondendo pela congregação do templo de cima, no mesmo bairro.
O ato de transição foi presidido pelo pastor Eustáquio Lopes que, além de ser responsável pela regional da AD Alvorada, onde a maioria das mudanças ocorreu, é o 1º vice-presidente do Ministério.
Pastor Eustáquio, ao proceder à oficialização da investida do novo dirigente, teceu fartos elogios aos fiéis que estavam recebendo o obreiro. Lopes destacou o que chamou de maturidade daquelas ovelhas ao assumirem uma postura de compreensão diante da alternância no comando da congregação, conciliando sentimento de boas-vindas ao pastor que chegava, com a sensação de perda pelo pastor que concluía sua gestão naquela noite.
Uma das provas desta leitura foi o fato da equipe de eventos, em nome da igreja, presentear a família que chegava alcançando, com o mesmo gesto nobre, a que se despedia. Além da manifestação material, os dois pastores e famílias foram saudados com abraços e palavras carinhosas. Não houve nenhuma reação, por mais velada que fosse, de hostilidade. “Eu agradeço a Deus pela maturidade desta igreja, como está se portando, como está despedindo do pastor Welerson e está recebendo pastor Deygian; isso é maturidade, isso é crescimento em Cristo”, destacou pastor Eustáquio afirmando que fatos, assim, ajudam o ministério em decisões tão cruciais como é a troca de dirigentes.
Trecho do seu pronunciamento.
Assista:
Em seu pronunciamento derradeiro, pastor Welerson fez questão de agradecer o carinho que lhe foi dispensado pelas ovelhas durante sua gestão, e citou, nominalmente, pessoas e organizações. Lagares foi prestigiado com a presença dos seus pais, de quem tem recebido incondicional apoio no seu Ministério. Seu pai, pastor Moisés Lagares e sua mãe, irmã Geralda, congregam na AD Alegre.
Vídeo: Trecho do seu pronunciamento.
Pastor Deygian, ao assumir a direção da congregação, manifestou sua disposição de trabalhar com afinco, a exemplo do que fez enquanto dirigente na unidade de cima. Com a família e fiéis cantou um hino em gratidão a Deus.
Para ver toas as fotos do culto, CLIQUE AQUI.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Timóteo: Cooperativas do Vale do Aço entregam Jardim Sensorial à comunidade: um marco de inclusão e cuidado com a vida
Comando Vermelho mata mulher evangélica por usar roupa preta
Mãe de bebê desaparecida é presa ao confessar assassinato da filha
Prefeitura de Fabriciano não terá expediente no feriado da Sexta-feira Santa e Dia do Trabalhador
Caso de adolescente grávida após ‘roleta russa’ espanta a web: ‘Fim do mundo’
Adolescente nega plano para matar delegado e grava vídeo pedindo desculpas