Ligue-se a nós

Gente

Acusada de racismo, Carla Perez se desculpa por subir em segurança

Publicado

no

Reprodução.
Compartilhe esta publicação
Ad 22
Fique por dentro do que publicamos. Clique na imagem acima e entre no grupo.

A cantora Carla Perez, 48, usou as redes sociais para se manifestar sobre a repercussão de um vídeo gravado durante o Carnaval de Salvador. Nas imagens, que viralizaram na internet, ela aparece sobre os ombros de um segurança negro enquanto interage com o público infantil de seu bloco.  A cena gerou críticas e acusações de racismo nas redes sociais.

Diante da repercussão, Carla afirmou que reconhece o impacto simbólico do episódio:

“A imagem que ficou é dura, e eu reconheço isso. Ainda que a intenção tenha sido boa, a cena reproduz simbologias que nos atravessam enquanto sociedade. Remete a desigualdades históricas que estruturam o nosso país e que jamais podem ser naturalizadas. Nada justifica. Absolutamente nada”, escreveu.

“O Carnaval de Salvador, a maior festa de rua do planeta, é feito majoritariamente por pessoas negras e para pessoas negras. Ele é expressão de resistência, cultura e potência. Tenho consciência da responsabilidade histórica que isso carrega. Errei. Reconheço. E, mais uma vez, peço desculpas”, continuou.

Segundo a artista, a decisão de subir nas costas do profissional ocorreu para se aproximar das crianças que acompanhavam o bloco “Pipoca/Algodão Doce”.

Em sua publicação, Carla também ressaltou a importância do Carnaval de Salvador como manifestação cultural marcada pelo forte protagonismo da população negra, afirmando ter consciência da responsabilidade que o contexto exige.
Fonte: D24am.

Ad 23
Fique por dentro do que publicamos sobre a AD Timóteo.

Ad 21
Me siga no Instagram. Clique na imagem.
Continuar Lendo