Gente

Acusada de racismo, Carla Perez se desculpa por subir em segurança

Publicado

no

Reprodução.
Compartilhe esta publicação
Fique por dentro do que publicamos. Clique na imagem acima e entre no grupo.

A cantora Carla Perez, 48, usou as redes sociais para se manifestar sobre a repercussão de um vídeo gravado durante o Carnaval de Salvador. Nas imagens, que viralizaram na internet, ela aparece sobre os ombros de um segurança negro enquanto interage com o público infantil de seu bloco.  A cena gerou críticas e acusações de racismo nas redes sociais.

Diante da repercussão, Carla afirmou que reconhece o impacto simbólico do episódio:

“A imagem que ficou é dura, e eu reconheço isso. Ainda que a intenção tenha sido boa, a cena reproduz simbologias que nos atravessam enquanto sociedade. Remete a desigualdades históricas que estruturam o nosso país e que jamais podem ser naturalizadas. Nada justifica. Absolutamente nada”, escreveu.

“O Carnaval de Salvador, a maior festa de rua do planeta, é feito majoritariamente por pessoas negras e para pessoas negras. Ele é expressão de resistência, cultura e potência. Tenho consciência da responsabilidade histórica que isso carrega. Errei. Reconheço. E, mais uma vez, peço desculpas”, continuou.

Segundo a artista, a decisão de subir nas costas do profissional ocorreu para se aproximar das crianças que acompanhavam o bloco “Pipoca/Algodão Doce”.

Em sua publicação, Carla também ressaltou a importância do Carnaval de Salvador como manifestação cultural marcada pelo forte protagonismo da população negra, afirmando ter consciência da responsabilidade que o contexto exige.
Fonte: D24am.

Fique por dentro do que publicamos sobre a AD Timóteo.

Me siga no Instagram. Clique na imagem.

Mais lidas

Sair da versão mobile