Publicado
1 ano atrásno
O desenho “Nós, Ursinhos”, da Cartoon Network’s, apresenta personagens não-binários e ensina sobre pronomes neutros, usados para pessoas que não se identificam nem como mulher, nem como homem.
Em razão do Mês do Orgulho LGBTQ+, a série infantil tem um episódio exclusivo sobre a comunidade em questão. Mas há um detalhe: o programa tem foco em crianças na primeira infância.
O site MovieGuide diz que o programa aborda o assunto de forma perturbadora por conta da idade das crianças que assistem a produção.
“Durante a produção de ‘Nós, Ursinhos’, alguns membros da equipe usaram os pronomes neutros, e sentimos que era importante refletir isso no programa”, afirmou o Cartoon Network. “Nossa equipe do programa valoriza a representação porque é algo com o qual todos no programa se preocupam profundamente.”
Voltado para pais que querem saber quais programas, filmes e séries são indicados para crianças, o site MovieGuide faz o seguinte alerta: “O apoio contínuo do Cartoon Network a este episódio serve como um lembrete de que os pais precisam examinar o conteúdo que seus filhos estão assistindo. Nem toda mídia infantil ensina valores morais e bíblicos. É também um lembrete da importância de criar filhos que entendem a mídia e entendem que é importante pensar sobre a mídia que estão consumindo”.
E continua: “A enxurrada de opções de entretenimento impõe aos pais o fardo de ensinar seus filhos a escolher com sabedoria a mídia que consomem. Nem todos os programas são criados iguais, e algumas produtoras produzem conteúdo imoral e provocativo, em vez de conteúdo que ensina princípios bíblicos”.
Exibir Gospel / Leiliane Lopes
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Em Timóteo: Crime no Petrópolis: suspeito de assassinar mulher é preso em Ipatinga
PF indicia Bolsonaro e militares por plano de golpe
Caminhonete cai no carregada com 800 quilos de maconha
Na AD Ana Moura (TB): Coordenadora e vice da UFADAT são homenageadas
Em Timóteo: mulher é encontrada morta dentro de casa
Depay questiona arbitragem em vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro: ‘Decepcionado’