Publicado
3 dias atrásno
De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, ainda gerido por Ronaldo, elevou o nível do elenco em 2023, e entre as principais contratações, estava Wesley. No entanto, o atacante, hoje destaque do Internacional, decepcionou, especialmente, devido a ele mesmo, conforme revelou o jogador.
Wesley afirmou que não soube lidar com a expectativa criada sobre seu futebol. “Cheguei como uma das contratações mais pesadas da temporada. Um peso muito grande, e eu achei que já estava pronto. Era algo novo para mim, mas eu não estava pronto”, disse ao jornalista Duda Garbi.
Conforme o atleta, hoje ele enxerga que poderia ter feito mais. “Teve alguns lances que me tornei personagem. Gols que eu poderia ter feito em jogos importantes… acho que eu poderia ter dado mais. Não por falta de vontade, mas deixei a desejar”, confessou.
Segundo ele, isso, aliado à pressão da China Azul, o fizeram querer deixar Belo Horizonte. “Chegaram a vazar o número da minha esposa e ameaçaram ela e eu. Eu viajando e ela em casa com medo. Antes mesmo do jogo eram xingamentos”, contou.
Wesley Ribeiro, revelado e campeão pelo Palmeiras, foi anunciado no final de dezembro de 2022, com um contrato até dezembro de 2026. Na época, a SAF celeste o comprou por R$ 16 milhões, a serem pagos parceladamente.
Durante a temporada passada, ele disputou 42 jogos oficiais, marcou apenas quatro gols e deu duas assistências. Em novembro, lesionou o ombro esquerdo e foi afastado das atividades.
Durante as férias, trabalhou para ser transferido. Antes de se acertar com o Inter, conversou com Alexandre Mattos, então diretor de futebol do Vasco da Gama. Em fevereiro, o jogador foi vendido por mais de R$ 10 milhões – em setembro, o clube mineiro notificou o gaúcho por atraso em pagamentos.
Por Gabriel Moraes/O Tempo
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.