Um caso inusitado chamou atenção nas redes sociais na tarde desta terça-feira (29). O perfil oficial do Balanço Geral no Instagram publicou o vídeo de uma professora discutindo, de forma acalorada, com uma aluna de 13 anos, que segundo a família, possui uma deficiência intelectual. O caso aconteceu na Escola Getúlio Lima, em Sales Oliveira, município localizado em São Paulo.
A atitude desrespeitosa por parte da professora, descontrolada e gritando com a jovem, se deu após a mulher afirmar que a menina a agrediu com um soco. Na filmagem, feita de dentro da sala onde o caso ocorreu, é possível ver que a garota empurra o rosto da educadora, que estava inclinada sob a mesa dela.
De acordo com informações do Balanço Geral, a polícia está investigando o caso e a professora foi afastada de sua função pela Direção Regional de Ensino. A Secretaria Estadual de Educação abriu uma sindicância para apurar a atitude da educadora em relação à aluna.
O delegado que está cuidando do caso instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias que desencadearam este ocorrido dentro da sala de aula.
Ainda conforme informações do Balanço Geral, o delegado pediu o laudo da deficiência da menina para anexar ao inquérito policial. Caso o laudo comprove que a jovem possui essa deficiência intelectual, e que toma medicamentos controlados, a professora pode responder criminalmente, por agressão a pessoa com deficiência e injúria.