Publicado
2 anos atrásno
A Polícia Civil de Goiás identificou o suspeito de estuprar e assassinar a adolescente Amélia Vitória, de 14 anos, caso que mobilizou o Estado na última semana. A menina saiu de casa na tarde da última quinta-feira (30/11) para buscar a irmã mais nova na escola e desapareceu.
Vídeos de câmera de segurança recuperados pela polícia mostram o suspeito levando a garota em uma bicicleta, primeiro até a casa abandonada onde ela foi estuprada, depois até um matagal onde foi morta e abandonada. Outro vídeo exibe o suspeito partindo sozinho do local, ainda de bicicleta. Veja as imagens anteriores ao estupro:
A Polícia Civil de Goiás identificou o suspeito de estuprar e assassinar a adolescente Amélia Vitória, de 14 anos, caso que mobilizou o Estado na última semana. A menina saiu de casa na tarde da quinta (30) para buscar a irmã na escola, porém desapareceu.
Vídeos de câmera de… pic.twitter.com/yFCa1g0qQX
— O Tempo (@otempo) December 6, 2023
O corpo de Ana Amélia foi encontrado dois dias depois de sua morte, próximo a uma via pública. Outro suspeito chegou a ser preso antes da conclusão da análise de materiais da cena do crime e do corpo da vítima. O resultado dos testes, contudo, revelaram o DNA de um homem de 38 anos que já havia sido identificado por estupro em 2017.
De acordo com as investigações, o homem costumava praticar furtos e roubos com faca nos arredores de onde a vítima desapareceu. Ele teria saído para praticar roubos na tarde em que a viu. Depois de estuprá-la pela primeira vez, ele teria trafegado com ela por 6 km até outro ponto, onde a a teria estuprado múltiplas vezes novamente e, depois, a assassinado e voltado para casa no início da manhã seguinte.
Na sexta-feira, ele teria chegado a pintar sua bicicleta para tentar disfarçar vestígios. Ao ver sua mãe e sua irmã comovidas com o desaparecimento de Amélia Vitória, que era transmitido na TV, ele teria retornado ao local onde abandonou a menina e arrastado o corpo para mais perto da rua para que fosse encontrado. O homem responderá por estupro e homicício qualificado.
O Tempo
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.