Publicado
6 meses atrásno
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (15) que, se o Irã realizar qualquer ataque contra os EUA, as forças armadas norte-americanas revidarão “em níveis nunca antes vistos”.
A declaração foi feita após autoridades iranianas alertarem os EUA, o Reino Unido e a França de que qualquer tentativa de impedir ataques contra o território israelense resultaria em retaliação por parte de suas forças armadas.
Em comunicado, o governo iraniano destacou que ofensivas contra países que interferirem no conflito terão como alvo bases militares na região, além de navios e embarcações navais no Golfo Pérsico e no Mar Vermelho.
“Os EUA não tiveram nada a ver com o ataque ao Irã nesta noite. Se formos atacados de alguma forma pelo Irã, toda a força e o poder das Forças Armadas recairão sobre vocês em níveis nunca vistos antes”, afirmou Trump.
Mais tarde, o presidente americano ressaltou que um acordo entre Irã e Israel “pode ser e será” realizado, encerrando o conflito. Ele afirmou que pretende utilizar o comércio dos EUA como argumento de “razão, coesão e sanidade” nas negociações com os “dois excelentes líderes”.
Na última sexta-feira (13), após Israel lançar uma ofensiva militar contra alvos no território iraniano na quinta-feira (12), Trump pressionou o Irã para fechar um acordo nuclear “antes que não sobrasse nada”.

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.
Governo dos EUA retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da Lei Magnitsky
Alunos da Escola Clarindo Carlos Miranda lançam livros em noite de autógrafos
Timóteo implanta, de forma inédita, Equipe de Atenção Primária no Presídio Feminino
Reconhecimento destaca excelência dos serviços municipais prestados a empreendedores, MEIs e pequenas empresas
Timóteo realiza atividades de fisioterapia e educação física no Sodalício Tio Questor
Timóteo: Mulher denuncia ex-marido por agressão, tortura e ameaça