Publicado
6 dias atrásno
Em um incidente trágico ocorrido na cidade de Bareilly, na Índia, três pessoas morreram ao seguirem instruções de um GPS desatualizado que as direcionou por uma ponte inacabada.
O acidente aconteceu em um sábado, quando moradores de uma aldeia próxima encontraram um carro parcialmente submerso em uma vala. Ao investigarem mais de perto, descobriram os corpos dos três passageiros, todos já sem vida.
As autoridades foram rapidamente notificadas pelos aldeões, levando a polícia a iniciar uma investigação sobre o ocorrido.
Os policiais descobriram que as vítimas retornavam de um casamento e utilizavam o GPS do carro para traçar o caminho de volta para casa. Sem perceber, as instruções as levaram a uma ponte inacabada. Devido à velocidade em que estavam, os ocupantes do veículo não conseguiram parar a tempo; o carro despencou de uma altura de quase 8 metros, caindo no leito do rio Ramganga.
As vítimas foram identificadas como Kaushal Kumai, Vivek Kumar e Amit Kumar, todos trabalhadores de segurança que, conforme relatos, buscavam um atalho para alcançar suas residências. Após o acidente, os corpos foram levados para um necrotério local para a realização de autópsias e, em seguida, as famílias foram informadas pela polícia sobre a trágica notícia.
Esse trecho da estrada tornou-se conhecido como um ponto perigoso após a ponte destruir-se por inundações severas em 2022. Embora formalmente fechada para tráfego, o local possui sinalização inadequada que não impede condutores de segui-lo. Associado ao uso de mapas digitais desatualizados, este fator aumenta a probabilidade de acidentes na área.
Os três ocupantes do carro atuavam como seguranças e, na tentativa de ganhar tempo no trajeto para casa, dependeram de atalhos guiados pelo GPS. A tragédia ressaltou a necessidade de manutenção contínua e atualização de rotas em sistemas de navegação para evitar mal-entendidos fatais como esse.
Eventos como esse servem como um alerta para a importância de manter a tecnologia e a infraestrutura de trânsito em consonância. Algumas medidas que podem ser adotadas para evitar tragédias semelhantes incluem:
Em suma, a tragédia em Bareilly revela o entrelaçamento entre problemas tecnológicos e de infraestrutura, chamando a atenção para os cuidados necessários na segurança rodoviária. Aprender com esses incidentes pode reduzir o risco de futuras perdas de vidas em circunstâncias semelhantes.
Por Aqui Uai
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.