O superintendente de Gestão do Atendimento ao Trabalhador, Márcio Luiz Guglielmoni , o diretor de Processos, Emanuel Marra, e o diretor da Regional de Timóteo, Carlos Vasconcelos, da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), estiveram reunidos com o prefeito de Timóteo Keisson Drumond para discutir a reestruturação do serviço do Sine(Sistema Nacional de Emprego) de Minas Gerais no município. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (03), no gabinete do prefeito, e contou com a presença dos secretários de Administração, Marx Klein, de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, Washington Borges, e de Governo, Comunicação e Ouvidoria, Ivo José da Silva.
Na ocasião, os representantes das duas instituições reafirmaram o convênio de colaboração mútua existente e que define as atribuições de cada parte para a manutenção do Sine em Timóteo. Anualmente, o plano de trabalho do Sine tem que ser renovado. Durante o encontro, os representantes da Sedese apresentaram a proposta de renovação, que deverá ser confirmada pelo município ainda este mês (dezembro).
O Sine é um órgão que disponibiliza serviços gratuitos voltados para a melhoria das condições de acesso, permanência ou retorno das pessoas ao mercado de trabalho. Entre eles, a intermediação de ofertas de emprego, encaminhamento dos profissionais cadastrados para cursos de qualificação profissional, além do atendimento relacionado ao seguro desemprego.
“Neste encontro, garantimos a Sedese o interesse do município em manter e ampliar a parceria com o órgão. A Prefeitura de Timóteo a partir do Plano de Trabalho cederá servidores para contribuir com o atendimento do Sine, por entender que a modernização do órgão proposta pelo Governo de Minas resultará em mais oportunidades de emprego para os cidadãos mineiros e, particularmente, timotenses”, comentou Keisson Drumond.
O diretor da Regional de Timóteo da Sedese, Carlos Vasconcelos, destacou que o Sine pretende fazer investimentos na qualificação profissional vinculada a uma oportunidade de trabalho, além de promover uma política de geração de emprego e renda através da economia popular solidária. Outro ponto importante, que foi estabelecido no Fórum Regional de Governo no Território do Vale do Aço, é a implantação do Centro de Referência do Trabalhador.