Ligue-se a nós

Geral

Timóteo: Ordem de Serviço autoriza pavimentação de ruas nos bairros João XXIII, Córrego do Caçador, São José e distrito de Cachoeira do Vale

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
Me siga no Instagram. Clique na imagem.
Ad 21

Um sonho aguardado pelos moradores dos bairros João XXIII, Córrego do Caçador, São José e distrito de Cachoeira do Vale vai se tornar realidade em Timóteo. Na noite de quinta-feira, 11 de janeiro, o prefeito Douglas Willkys assinou na ordem de serviço nº 002/2024 para a pavimentação de ruas nos bairros João XXIII, Córrego do Caçador, São José e distrito de Cachoeira do Vale.

Serão contempladas as seguintes vias públicas com pavimento em CBUQ: Lambari, Estela de Carvalho, Bananal, Marabá, Rua B, Jose Moreira Leôncio, no bairro João XXIII. No Córrego do Caçador estão programadas a pavimentação das ruas 1 e 2; rua Dionísio no bairro São José; e ruas Santa Brígida, São Marcos, Santa Mônica, São Lucas e Travessa São Jorge no distrito de Cachoeira do Vale.

Essas intervenções serão realizadas a um custo de aproximadamente R$ 600 mil pela empresa Santos Empreendimentos e Serviços (Contrato PG 477/2023), vencedora da concorrência pública nº 010/2023 (Processo Administrativo 183/2023). Os recursos foram destinados por meio de emenda parlamentar do deputado federal Hercílio Coelho Diniz a pedido do presidente da Câmara Reigler Max, e recursos próprios do Município.

Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Douglas Willkys destacou que essa pavimentação era aguardada há muitos anos pelos moradores em função das dificuldades de acesso de veículos, principalmente no período chuvoso, principalmente no João XXIII e Córrego do Caçador. “Vamos garantir mais dignidade, acessibilidade e valorização dos imóveis nessas duas comunidades”, citou o prefeito acrescentando que além do asfalto também estão previstos a construção de passeios, guias, sarjetas e meio-fio.

A aposentada Elvira Santos Moraes, que presenciou a assinatura da ordem de serviço feita na quadra esportiva do bairro João XXIII, comemorou a notícia. Ela lembrou que em determinados momentos, sobretudo no período chuvoso, era difícil sair de casa por causa da lama. Ela acredita que a realidade dos moradores vai mudar para melhor com o asfalto. “Agora é aguardar essas obras e bater palminhas para a Administração municipal pela iniciativa”, disse.

A vendedora Thamires Moraes, residente no João XXIII, agradeceu a atenção da Prefeitura lembrando que essas intervenções vão transformar a vida dos moradores assegurando mais dignidade com o fim da lama e da poeira. “É um sonho que esperamos por muito tempo e que agora está se concretizando ”, disse Thamires. O prazo para a execução e conclusão dessas obras é de seis meses.