Notícias

Timóteo: Emoção na IBAM. Cantor Beto Souza, depois de uma gravação no templo, devolve presente ao pastor Nordinei como gratidão pelo apoio do pastor

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

Beto, acompanhado da esposa e do filho,  devolve ao pastor Nordinei seu “Benjamim”

São 19h07, e diversos fiéis assentados e vários lugares ocupados com objetos para garantir assento para quem estava por chegar. Se não for assim, quem chegar por volta das 19h15, por exemplo, corre o sério risco de não ter uma visão privilegiada do púlpito.

Esta é a realidade vivida pelo ministério presidido pelo jovem pastor Nordinei Silva, a Igreja Batista Apostólica Memorial, atualmente ocupando um galpão adaptado na avenida Acesita, próximo ao Delux Hotel, no bairro Olaria.

A noite deste domingo tinha um sabor especial, pois um dos membros da IBAM, o cantor Beto Souza, que tem 10 anos de ministério, iria extravasar seu “orgulho” de pertencer à denominação, gravando o áudio de um clipe que pretende lançar no fim do ano. Os cantores seriam os fiéis da IBAM, sem exceção. A expectativa não poderia ser diferente do que a constatada. Todos aguardavam o momento da gravação. Dois louvores do ministério da igreja são executados e o convite é feito a Beto Souza, pelo pastor Nordinei, para que assumisse o microfone para orientar o público.

Sem muita cerimônia, o cantor dá algumas coordenadas, as luzes são apagadas, e começa a gravação do áudio. Não parecia uma gravação. As vozes eclodem com vigor, vozes de idosos, adultos e crianças, vozes de adolescentes. O ato se repete por 2 vezes e Beto Souza se dá por satisfeito e encerra sua participação. Antes, porém, Beto surpreende o pastor Nordinei e o devolve um anel que lhe foi oferecido pelo religioso para ajudar no seu ministério. Nordinei se emociona ante o gesto da ovelha e seus olhos parecem conter lágrimas ao abaixar a cabeça e não esconder sua surpresa.

Beto é membro da IBAM desde abril de 2013. O cantor elogiou a postura do pastor Nordinei. “Nordinei, é bom lembrar, nunca faltou com a ética comigo”, disse. O cantor relatou que quando decidiu ingressar na IBAM “estava muito machucado e como uma ovelha sem direção”.  Naquele momento Beto pensava, inclusive, em desistir de cantar. Beto compartilhou com Nordinei sua quase desistência. “Filho, não faz isso não”, reagia o pastor todas as vezes em que o levita lhe comunicava sua fragilidade e intensão de parar. O pastor não poupava  palavras de incentivo àquela ovelha fragilizada.

Beto Souza atribuiu ao pastor Nordinei Silva uma grande parcela de responsabilidade pelo seu sucesso e avanço no ministério de louvor. Os gestos de apoio, as orações e outras ações que blindaram Beto contra a queda, vindas do pastor da IBAM, são lembradas com gratidão pelo cantor. Mas, segundo ele, foi uma declaração do pastor, dirigida a ele, em sua casa, que o marcou e fê-lo recobrar os ânimos. “Filho, eu acredito em você. Eu acredito no seu ministério”, teria dito pastor Nordinei ao cantor que, hoje, rompe fronteiras e leva o nome do Senhor Jesus, da IBAM, e de Timóteo,  a diversos lugares do Brasil.

O cantor revelou que no ano passado ganhou mais de 600 almas para o Reino de Deus e, até agora, neste ano, já são mais de 300.

A gratidão do amigo ao pastor extrapolou o campo das intensões na noite deste domingo e se plantou na prática. “Sendo assim, eu quero, pastor, te devolver esse presente. Te devolver, na verdade. Essa é a palavra. Te devolver aquilo que é seu por direito. Te devolver seu Benjamim”, disse Beto ao passar às mãos do pastor o anel que lhe fora dado para ajuda no seu ministério. “Essa é a forma que eu tenho, pastor de te honrar pelo pastor que você tem sido para nós, para a minha família, com a minha família, pelo meu ministério, com o qual o senhor sempre se preocupou…quando o senhor colocou o seu anel aqui, hó, que é uma coisa que o senhor estima, o senhor provou pra Deus que o senhor o amava, porque o senhor deixou aquilo que tem valor. Então eu estou devolvendo”, completou Beto Souza.

Beto tem 4 CDs gravados, mais de 40.000 deles vendidos. Sua participação em grandes congressos do Brasil atesta sua qualidade musical e seu compromisso ministerial. Nascido em Coronel Fabriciano, ele vive em Timóteo com a família.

Mais lidas

Sair da versão mobile