Publicado
6 horas atrásno
O pastor Lamartine Posella, da YAH Church, publicou um vídeo após um raio atingir participantes durante o ato de encerramento da caminhada em Brasília, no Eixo Monumental, perto do Memorial JK. Ele afirmou que o episódio tem significado espiritual e pediu oração pelo país.
O caso ocorreu enquanto pessoas aguardavam a chegada dos caminhantes da Caminhada pela Justiça e Liberdade, liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), no ponto de encontro na Praça do Cruzeiro. Segundo relatos dos organizadores, o raio caiu pouco antes das 13h.
No vídeo, Lamartine disse que o fenômeno não deve ser interpretado apenas como um evento climático. “Alguns dizem que foi só um fenômeno natural. Mas quem tem discernimento espiritual sabe: nem toda tempestade é apenas climática. Algumas são resultados de batalha espiritual”, afirmou.
O pastor também declarou que, quando há oração e clamor pela nação, pode haver reação no “mundo espiritual”. “Toda vez que um povo se levanta em oração, em arrependimento, em clamor pela nação, algo acontece no mundo espiritual. (…) Quando a Igreja se posiciona, o inferno se incomoda. Eu creio que essa caminhada mexeu em estruturas espirituais do mal, mexeu em cadeias, mexeu em fortalezas, e houve reação”, disse.
Lamartine acrescentou que Deus permanece no controle e pediu que as pessoas não recuem. “Nenhuma tempestade é maior do que o Senhor dos Exércitos. Nenhuma retaliação é maior e mais forte do que o poder da Cruz. Por isso, não é tempo de recuar, é tempo de avançar. Continuemos em oração pela nação brasileira”, declarou.
Sobre o atendimento, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal informou que 89 pessoas foram atendidas no local e 47 foram levadas a hospitais da região. Segundo a corporação, ninguém ficou gravemente ferido.
Por Gospel +

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.