Publicado
6 horas atrásno
Equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros fazem buscas por uma mulher de 27 anos e pelos três filhos dela, de 6, 8 e 10 anos, que estão desaparecidos desde a última quinta-feira (18) em Jaboticabal (SP).
Os trabalhos acontecem no sítio onde a família mora e contam com auxílio de cães farejadores.
Segundo o delegado Oswaldo José da Silva, com base no relato do marido da mulher e padrasto das crianças, o desaparecimento ocorreu depois que Sabrina de Almeida Lima chamou os filhos para dar uma volta, na noite de quinta, pegou uma quantia em dinheiro e não voltou mais.
“Estavam em casa, o companheiro estava tomando banho. De repente, ela chamou as crianças para dar uma volta, e desapareceram. Nesse momento, um filho do companheiro dela se encontrava na casa, e acharam que era tudo normal. Quando ele [companheiro] saiu do banheiro, perguntou dela, foram procurar e não encontraram mais”, disse.
As buscas começaram no domingo (21), já que um boletim de ocorrência foi registrado apenas no sábado (20), por um tio de Sabrina, que alega ter sido avisado pelo marido da mulher só dois dias depois do desaparecimento.
Durante o trabalho das equipes, roupas das crianças foram encontradas descartadas em uma área de mata no sítio. Ainda de acordo com o delegado, também com base no relato do marido de Sabrina, a mulher costumava descartar as roupas.
O homem também afirma que a companheira era usuária de drogas e estava em crise de abstinência.
“Aquelas roupas, segundo ele [companheiro], ela que jogava fora. Tudo o que tinha lá ela jogava fora. Ela é usuária de drogas, segundo informações dele, estava em crise de abstinência e alertou ele que se um dia ela deixasse o lar, era para não se preocupar, porque logo ela voltaria, que se ela quisesse voltar, ela voltaria espontaneamente”, destaca o delegado.
O marido de Sabrina e o filho dele prestam depoimento à Polícia Civil nesta segunda-feira (22). No entanto, segundo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, eles devem ser liberados em seguida.
O caso é investigado pela polícia como desaparecimento. Imagens de câmeras de segurança devem ser analisadas nos próximos dias.
Por Murilo Badessa, EPTV e g1 Ribeirão Preto e Franca

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.