Ligue-se a nós

AD Timóteo

Na AD Recanto Verde: Gratidão a Deus e homenagens marcam o aniversário do pastor Arnaldo

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

O tempo é o senhor da razão”. A frase ficou famosa em 1992 quando, às vésperas do impeachment que sofreria dias mais tarde, o ex-presidente Fernando Collor desfilava à beira do Paranoá trajando uma camiseta com a simbólica inscrição. Sim, se o tempo é, de fato, o senhor da razão, em alguns espaços, ou concepções, talvez ele seja mais generoso ou se vire contra sua própria essência, se confrontado com a lógica da dinâmica estabelecida, predominantemente, pelo subconsciente popular.

Ladeado pela esposa e o presidente da AD Timóteo, pastor Carmo Matias Gonçalves.

Com os pais.

Há pouco mais de três meses como dirigente da congregação, na última terça-feira (8) pastor Arnaldo Malaquias foi destinatário de uma gigantesca demonstração de carinho dos fiéis da Assembleia de Deus do Recanto Verde, no culto em ação de graça pelo seu aniversário, oficialmente transcorrido 2 dias antes, e dirigido pelo presbítero Tarcísio.

O abraço do pastor Izaque.

Esta tese do tempo foi defendida pela esposa do religioso para justificar sua sugestão no sentido de que o evento ocorresse em outra data ou tivesse caráter restrito àquela congregação. Porém, foi vencida por aqueles que devotam ao marido consideração e admiração, não obstante o tempo que com eles convive.

Presenteado pelo presbítero Tarcisio, que dirigiu o culto.

Ao falar em nome dos jovens, Rebeca, filha do pastor Celso Oliveira, disse que desejaria ter 1% da sabedoria do homenageado. Já a irmã que falou em nome da orquestra achou exagerado a porcentagem da jovem e disse que a metade deste valor a satisfaria.

Ravi, de apenas 3 anos, registra a participação da mãe (na imagem acima) na programação do culto.

As justas e merecidas manifestações de apreço, capazes de apontar para uma dimensão invulgar de carisma por parte do seu alvo, incluiu os departamentos da igreja, desde os porteiros (hoje, recepcionistas) até o setor da EBD, além de terem sido protagonizadas, também, por fiéis da AD Alphaville, onde o homenageado esteve, como dirigente, antes de assumir a AD Recanto Verde. Não faltou o carinho, outrossim, dos adolescentes da AD Limoeiro, Reviver, que lá estiveram e entoaram dois louvores em gratidão a Deus pelo aniversário do pastor.

Com o pastor Rogério Trindade, responsável pela regional AD Limoeiro, à qual a AD Recanto Verde está ligada.

Com o pastor Virley, seu sucessor na AD Alphaville.

Pré-inaugurado no dia 2 de março passado, o templo, naturalmente ainda com algumas etapas de um acelerado processo de construção por serem concluídas, ficou repleto e a gratidão e louvores a Deus fizeram do ambiente hóspede de um clima benfazejo à alma. A alegria envolveu todos e uma criança, o Ravi, de apenas 3 anos, entendeu que a participação da sua mãe naquele evento, irmã Hanniele Tamires, entoando o primeiro louvor, “Eu Cuido de Ti”, composto em 2015 por Cláudia Canção, deveria entrar para sua lembrança, por via da tela de um celular que empunhou, como um profissional, para registrar o momento gerado pela mãezinha.

Com o presbítero Hamilton de Souza, que representou o pastor Noir Camilo, responsável pela regional da AD Macuco.

Sorridente, como tem se comportado nas aparições públicas, pastor Arnaldo Malaquias, foi atencioso com as homenagens que recebeu, sem se dispersar e a elas reagiu com gentileza e ternura, ficando de pé enquanto aconteciam. Alguns dos louvores que ouviu ajudou a entoar, embora em decibéis só audíveis por quem estivesse bem perto de si.

Com o pastor Anderson Alves, 1º secretário da AD Timóteo. Ele foi quem ministrou.

Com parte da família.

As virtudes do novo dirigente da AD Recanto Verde, congregação ligada à regional da AD Limoeiro, cujo líder, pastor Rogério Trindade, estava presente, foram colocadas em relevo. Sua esposa, ao homenageá-lo, sublinhou as frases que foram ditas até antes da sua oportunidade, ao expressar que o marido empenha e ajuda sua família, o que deixou explícito que as ações do aniversariante não são ditadas por interesses discutíveis e, sim, são frutos do seu caráter, amor ao próximo e carisma nato, não erguido por manobras para ser amado ou querido tanto pela igreja quanto pela sociedade.

Carinho sem tamanho.

Em sua mensagem de agradecimento, pastor Arnaldo não evocou para si nenhum mérito pelo que ocorreu ali naquela noite. “Tudo que aconteceu aqui foi Deus que permitiu. Pastor Arnaldo, irmão Arnaldo está aqui somente fazendo o querer do Senhor Jesus”, disse, prometendo fazer o que estiver ao seu alcance para abençoar a igreja.

As homenagens.

A seguir, veja como foram as homenagens.

Da equipe de louvor, Marcados pelo Sangue.

Assista:

Dos obreiros, pelo diácono Filipe Junior.

Assista:

Da limpeza, pela irmã Maria das Dores Rocha.

Assista:

Da secretária, Débora Silva.

Assista:

Dos jovens e adolescentes, pela Rebeca.

Assista:

Da EBD, pelo evangelista Divino.

Assista:

Da orquestra Louvores de Betel.

Assista:

Do sonoplasta, Márcio.

Assista:

Da Marli Magalhães.

Assista:

Dos porteiros, pelo irmão José Domingues.

Assista:

Do pastor Celso Oliveira.

Assista:

Da EBD da AD Alphaville, pelas irmãs Izabel e Penha.

Assista:

Do pessoal da Cozinha.

Assista:

Do Exército de Débora/Culto Familiar.

Assista:

Dos Mensageiros de Cristo.

Assista:

Do círculo de oração.

Assista:

Da esposa.

Assista:

De todos fiéis.

Assista:

Veja outros momentos.

Louvores.

Com Hanniele.

Com o Vivendo com Cristo.

Com o conjunto Reviver (AD Limoeiro).

Com a orquestra Vencendo com Cristo (AD Recanto do Sossego).

Com conjuntos da AD Alphaville.

Com Marcelle.

Mensagens.

Mensagens dos obreiros.

Ministração do pastor Anderson Alves.

Agradecimentos do pastor Arnaldo.

 

As imagens do culto.

Para ver todas as fotos do culto, CLIQUE AQUI.