Publicado
5 horas atrásno
Uma mulher de 28 anos morreu após cair de um carro em movimento ao discutir com o ex-companheiro, em Porto Seguro, no sul da Bahia. O caso aconteceu na segunda-feira (2).
De acordo com informações apuradas pela TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) apontou que Brisa Carvalho do Carmo teve a morte causada por traumatismo craniano.
O ex-companheiro de Brisa, que dirigia o carro, prestou depoimento e relatou que os dois estavam separados havia cerca de dois anos, de forma amigável, mas mantinham contato frequente. Juntos, eles têm três filhos, de 4, 5 e 12 anos.
Segundo o homem, após a separação, Brisa teve outro relacionamento, teve outro filho, atualmente com dois meses de vida, e depois voltou a se aproximar do ex.
No dia do ocorrido, conforme o homem, eles passaram a tarde com familiares dela na praia e, à noite, voltaram a se encontrar em uma festa no bairro Nosso Point. Por volta de 1h, deixaram o local no carro do homem, com destino ao bairro Parque Ecológico, onde moram.
Durante o trajeto, conforme relato dele, houve uma discussão relacionada à possibilidade de retomada do relacionamento. No entanto, o homem disse não estar decidido, citando a recente maternidade dela e a resistência da família dele.
Ainda conforme o depoimento, o veículo trafegava a uma velocidade estimada entre 40 e 50 km/h quando Brisa teria aberto a porta e caído. O condutor disse que só conseguiu parar o carro alguns metros depois, no acostamento, para prestar socorro.
O homem contou que ambos haviam consumido bebida alcoólica, mas afirmou que não estava embriagado. O ex-companheiro de Brisa prestou depoimento e foi liberado.
Conforme apuração da TV Santa Cruz, o caso é investigado como “morte a esclarecer”. As investigações incluem a análise dos celulares da vítima e do ex-companheiro para verificar se havia mensagens, ameaças ou discussões.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a 1ª Delegacia Territorial (DT/Porto Seguro) aguarda as análises periciais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para esclarecer as circunstâncias dos fatos e que mais detalhes não poderão ser divulgados para não atrapalhar a elucidação do caso.

Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.